Notícias

Licitação do Maracanã: Vasco entra com recurso para eliminar Flamengo e Fluminense da disputa

Compartilhe

Junto com a WTorre, Vasco tenta recuperar pontos perdidos


Atuais gestores do Maracanã, Flamengo e Fluminense estão perto de conseguir a vitória na licitação para ficarem à frente do estádio por mais 20 anos. Porém, o consórcio formado por Vasco e WTorre entrou com um recurso no processo e tenta eliminar a dupla Fla-Flu da disputa.

A tese para tirar o Flamengo e Fluminense é que, segundo Vasco e WTorre, a dupla que administra o Templo Sagrado falta descrever as atividades básicas realizadas atualmente no Maracanã. Além disso, Fla-Flu não detalham algumas responsabilidades, rotinas de operação e quantitativas pedidos na proposta técnica entregue ao Governo.

Vasco e WTorre alegam que Flamengo e Fluminense cometeram irregularidades no processo de concorrência pública pela operação e exploração por 20 anos do Complexo Maracanã. Na primeira etapa da classificação da proposta técnica, o Consórcio Fla-Flu conseguiu larga vantagem na pontuação, com 117 a 81 contra o clube de São Januário.

Além disso, há um terceiro interessado na disputa, a RNGD (Arena 360, que administra o Mané Garrincha, em Brasília). Porém, o postulante foi eliminado por ter feito menos de 70 pontos, a número mínimo na etapa. Dessa forma, a empresa também entrou com recurso junto à Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

“CRITÉRIOS SUBJETIVOS”

O Consórcio Maracanã Para Todos, de Vasco e WTorre, alega que a Comissão Especial de Licitação formada pelo Governo do Estado utilizou “critérios subjetivos não previstos no Edital de licitação” e exige a revisão do caso. Afinal, a dupla perdeu muitos pontos por conta do veto aos jogos de Santos e Brusque incluídos na proposta técnica.

SANTOS E BRUSQUE

A inusitada ideia de Vasco e WTorre em incluir jogos de paulistas e catarinenses é de fornecer o Maracanã ao Santos em 35 partidas, além de outras cinco ao Brusque. Desse modo, o consórcio argumenta que “não há no Edital da Concorrência nenhum, absolutamente nenhum, impedimento para que os concorrentes atendessem a regra… a partir de compromissos celebrados com agremiações de outros Estados”.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Notícias

Vasco vice-lanterna, e Z-4 agitado; veja tabela atualizada do Brasileirão na 24ª rodada

Flamengo deixou de colar no líder Palmeiras na 24ª rodada do Brasileirão A zona de…

23/08/2026
  • Notícias

A atitude de Arrascaeta nas redes sociais após derrota do Flamengo para o Cruzeiro

Flamengo deixou de empatar em pontos com o Palmeiras no Brasileirão A derrota do Flamengo…

23/08/2026
  • Notícias

A estreia vitoriosa de Filipe Luís, ídolo do Flamengo, no Campeonato Francês

Monaco (FRA) bate o Le Havre (FRA) na primeira rodada da Ligue 1 O Campeonato…

23/08/2026
  • Destaque

Relação entre Palmeiras e Vasco explode em foto no gramado e sobra até para o Flamengo

Relação entre Palmeiras e Vasco fica escancarada em foto de Leila Pereira com enteado no…

23/08/2026
  • Notícias

Por que o Flamengo desaparece no segundo tempo? A resposta preocupa mais que a derrota

Por que o Flamengo desaparece no segundo tempo? A virada sofrida para o Cruzeiro no…

23/08/2026
  • Destaque

Especialista cobra arbitragem por expulsão de jogador do Cruzeiro após cotovelada em Lucas Paquetá, do Flamengo

O que aconteceu entre Lucas Paquetá e Lucas Romero? A torcida do Flamengo ficou 'na…

23/08/2026