Notícias

“Lucidez para não estourar um atleta”, afirma Tite sobre decisão de poupar jogadores na Libertadores

Compartilhe

Flamengo ainda disputa três competições no decorrer desta temporada


Para enfrentar o Bolívar (BOL), nessa quarta-feira (24), o Flamengo foi a campo com alguns desfalques. Na altitude de 3640 metros da cidade de La Paz, o time carioca foi superado por 2 a 1, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Questionado se não exagerou no número de jogadores poupados, Tite afirmou que não pode ser irresponsável de submeter atletas a eventuais lesões.

— A ciência já está há bastante tempo ali, não é nenhuma novidade, está desde o tempo que eu jogava. A quantificação de carga traz atletas que têm essa condição e com todo o suporte que o Flamengo dá. A responsabilidade é minha, porque a definição da equipe é minha, mas eu tenho muita lucidez para não estourar um atleta numa sequência de jogos e perdê-lo na sequência -, iniciou, em entrevista coletiva pós-jogo.

De maneira idêntica aos últimos anos, o Flamengo possui um calendário cheio de compromissos nesta temporada. Com Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil pela frente, Tite ressaltou a responsabilidade de trabalhar utilizando a ciência.

— Aí fica muito fácil. A qualidade técnica começa a se perder, começa a errar passe. Esses são todos os indícios para dar dois. Respeito a pergunta, mas não é nenhuma novidade ciência no futebol, é só procurarmos informações verdadeiras: risco e estratégia. A opção foi em cima disso, e a responsabilidade maior é do técnico, que escala -, concluiu.

TIME COM MUDANÇAS

Apenas três jogadores considerados titulares entraram em campo contra o Bolívar: Agustín Rossi, Fabrício Bruno e Nicolás de la Cruz. Isso porque, Everton Cebolinha, Allan, Léo Pereira, Varela, Ayrton Lucas, Pulgar, Arrascaeta e Pedro foram preservados e ficaram no Rio de Janeiro.

PRÓXIMO JOGO

Sem muito tempo para lamentar, o Flamengo volta os olhares no próximo compromisso. No domingo (28), às 11h (horário de Brasília), o time comandado por Tite encara o Botafogo, no Maracanã, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, via YouTube.

Ver comentários

  • Tite fez uma escolha errada, um jogo fundamental para o Flamengo, coloca um time alternativo, perdemos e agora existe o risco de nem se classificar. Elenco caro, técnico caro, e futebol nada, já vi esse filme.

Notícias recentes

  • Destaque

Athletico-PR vence Botafogo e cola no Flamengo; veja tabela atualizada do Brasileirão 2026 na 24ª rodada

Com triunfo no Engenhão, Athletico-PR está um ponto atrás do Flamengo no Brasileirão A briga…

24/08/2026
  • Notícias

Mudança de gestão no Maracanã: ex-fiscal assume diretoria após demissão de Braga

Flamengo demitiu Severiano Braga após críticas ao gramado do Maracanã O Consórcio Fla-Flu demitiu Severiano…

24/08/2026
  • Destaque

Flamengo sem Maracanã: veja a estratégia da CBF para clubes que perderão estádios na Copa do Mundo Feminina

Flamengo pode ficar mais de um mês sem o Maracanã em 2027 A CBF trabalha…

24/08/2026
  • Notícias

Ídolo do Fluminense, Felipe Melo afirma que eficiência é o que separa Flamengo e Palmeiras

Flamengo perdeu para o Cruzeiro na 24ª rodada do Brasileirão A diferença de pontos entre…

24/08/2026
  • Destaque

Os planos do Flamengo para recuperar o gramado do Maracanã em meio à polêmica com o Vasco

Flamengo impediu Vasco de jogar no Maracanã para reformar o gramado O gramado do Maracanã…

24/08/2026
  • Notícias

A marca positiva no ataque do Flamengo, mas o alerta ligado na defesa

Equipe de Leonardo Jardim tem oscilado na defesa na temporada 2026 O Flamengo perdeu para…

24/08/2026