O sonho do bicampeonato está mais vivo do que nunca! Neste sábado (13), o Flamengo venceu o Halcones de Xalapa (MEX) e avançou para a final da Champions League América de Basquete. O Orgulho da Nação fez 90 a 87 e agora aguarda o vencedor de Quimsa (ARG) e Hebraica Macabi (URU), que duelam logo mais, às 22h15 (horário de Brasília). A grande decisão acontece no domingo (14), também às 22h15.
A partida parecia que seria fácil, após primeiro tempo impecável do Flamengo. Porém, o time voltou muito mal depois do intervalo e foi atropelado pelo Halcones no terceiro período. No último, equilíbrio total e decisão apenas na reta final da disputa.
No duelo realizado no Estádio Ciudad, em Santiago del Estero, na Argentina, o Flamengo começou o jogo de forma arrasadora. Logo no primeiro período, o Mengão abriu dez pontos de vantagem (21 a 11). No segundo, novo show rubro-negro (26 a 19). Dessa forma, o Orgulho da Nação foi para os vestiários com 17 pontos de vantagem.
Porém, o jogo mudou de cenário completamente na volta dos times à quadra. O Halcones de Xalapa conseguiu zerar toda a vantagem do Flamengo no terceiro período e empatou o duelo, 59 a 59. Assim sendo, no quarto, os mexicanos levaram a melhor por incríveis 29 a 12.
Assim sendo, o último período começou como terminou o anterior, com domínio total do Halcones, que abriu 64 a 59. No entanto, o Flamengo empatou rápido e o duelo virou uma ‘trocação’ de pontos. Quando o relógio marcava cinco minutos para o fim, os times estavam iguais em 72.
No entanto, a partir desse momento, o Flamengo melhorou o aproveitamento da defesa e explorou os contra-ataques, com excelente atuação de Gui Deodato para matar as bolas e com boas assistências de Franco Balbi, eleito o nome do jogo por Marcelinho Machado, ídolo rubro-negro, durante a transmissão do canal por assinatura SporTV. Portanto, o Mais Querido fechou o último quarto por 31 a 28.
A final da Champions League de Basquete acontece neste domingo (14), novamente no Estádio Ciudad, em Santiago del Estero, na Argentina, a partir das 22h15 (horário de Brasília). Por outro lado, os times derrotados disputam o terceiro lugar, no mesmo dia, às 19h10 (de Brasília).
Desde 2019-2020, o principal torneio de basquete do continente recebe o nome de Champions League das Américas. O Flamengo levantou a taça na edição seguinte, sendo campeão diante do Real Estelí, da Nicarágua. Antes, porém, o Rubro-Negro ganhou a competição na versão antiga, a Liga das Américas, em 2014, diante do Pinheiros na final. Em ambas as ocasiões, o Orgulho da Nação também ganhou o Mundial de Clubes.
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ataque do Flamengo voltou a funcionar após período de poucos gols Desde a coletiva de…