
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Olivinha é um dos maiores jogadores da história do basquete do Flamengo. O ala-pivô do Orgulho da Nação declarou-se ao time rubro-negro nesta sexta-feira (05), comentou sobre os títulos conquistados e ainda avaliou a melhor equipe que atuou no Mengo.
— Flamengo é o meu amor, minha religião, sempre falei isso. Tenho quase 20 anos de casa, tenho 40 anos. Metade da minha vida eu estava aqui dentro do Flamengo. Vi a fase das vacas magras e estamos vendo o patamar que atingiu, e eu pude estar em todas essas fases. Sou um privilegiado de estar aqui no Flamengo até hoje —, disse Olivinha, em entrevista nesta sexta-feira (05).
“Conquistei seis NBBs com o Flamengo, que tem sete no total. É um privilégio absurdo para mim. Eu sou o único bicampeão mundial, e isso me orgulha bastante”, disse Olivinha, que conquistou 22 títulos com a camisa do Flamengo em suas duas passagens.
Por fim, Olivinha destacou o título mais simbólico pelo Flamengo: “Com 18 mil pessoas no ginásio, não tinha como dar errado naquele dia. Aquele 28 de setembro de 2014 foi algo absurdo. 2014 foi a melhor equipe da qual participei no Flamengo, sem dúvida alguma”, avaliou o jogador do Flamengo, sobre a conquista da Mundial em 2014.
Olivinha é um dos maiores vencedores que passaram pelo Flamengo em todas as modalidades pelo clube rubro-negro. Isso porque, foram 22 títulos pelo Mais Querido. O jogador levantou dois Mundiais, uma Champions League das Américas, uma Liga das Américas, seis Campeonatos Brasileiros, duas Copas Super 8 e dez Campeonatos Cariocas.
Sendo assim, os 22 títulos parecem não ser suficientes para Olivinha. Isso porque, em 2024, o jogador já conquistou dois troféus (Carioca e Copa Super 8). O Flamengo é líder do Novo Basquete Brasil (NBB) e encaminha a melhor campanha na primeira fase, visando o mata-mata. Por fim, o Mais Querido está vivo na Champions League das Américas, na qual se encontra na semifinal.
O Flamengo entra em quadra neste sábado (06), às 17h (horário de Brasília), diante do Corinthians, no Maracanãzinho, em jogo válido pela penúltima rodada do NBB. Como de costume, o Coluna do Fla traz todas as informações antes e depois da partida.
Vídeo expôs a pressão de jogadores do Palmeiras sobre a arbitragem na anulação de um…
Seleção Colombiana convocou Jorge Carrascal para disputar a Copa do Mundo de 2026 O Flamengo…
Qual é o atacante do Tigre (ARG) que aparece como possível contratação do Flamengo? …
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 04 de junho O Coluna do Fla reuniu…
Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio? Desde que saíram…
Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…
Ver comentários
NOSSO SEGUNDO DEUS DA RAÇA, PARABÉNS OLIVINHA, VC SIM MOSTRA SER RUBRO NEGRO DE CORAÇÃO, GOSTO MUITO DE VC. SUA ALEGRIA CONTAGIA....
ABS.
Luiz Alberto Marzullo