Notícias

Pedro vive fase mais artilheira no início do ano pelo Flamengo; veja números

Compartilhe

Pedro marcou 12 gols em 2024 e é o artilheiro do Flamengo na temporada

O Flamengo estreou na Copa Libertadores da América nesta terça-feira (02) com empate por 1 a 1 diante do Millonarios (COL), em Bogotá, na Colômbia. Apesar do resultado abaixo do esperado, Pedro, autor do gol rubro-negro, chegou ao tento de número 12 na temporada. Sendo assim, o centroavante do Mengo tem a melhor média nos primeiros 12 jogos do ano desde sua chegada à Gávea em 2020.

Em 2024, Pedro foi titular em 11 partidas, englobando o Campeonato Carioca e a Copa Libertadores da América. Nesse período, o centroavante rubro-negro balançou a rede em 12 oportunidades. Desse modo, o atleta tem média de 1,09 gols por partida, sendo o maior número desde sua chegada ao Mais Querido.

NÚMERO DE GOLS DE PEDRO APÓS 12 JOGOS

2020 – 5 gols
2021 – 8 gols
2022 – 3 gols
2023 – 10 gols
2024 – 12 gols

Por outro lado, na temporada passada, nos primeiros jogos, Pedro foi comandado pelo português Vítor Pereira. Nos primeiros 12 confrontos do ano, o atacante marcou dez gols. Em 2022, foi a época em que o jogador rubro-negro menos balançou as redes em comparação com a mesma quantidade de embates.

TITULAR ABSOLUTO

Contudo, diferentemente dos últimos anos, nos quais o Flamengo contava com o revezamento entre Gabigol e Pedro, o início de 2024 tem sido diferente. Isso porque, com o técnico Tite, o centroavante virou peça fundamental e titular. Por outro lado, o camisa 10 está suspenso do futebol após tentar fraudar os exames antidoping.

PRÓXIMO JOGO

Com Pedro à disposição e podendo seguir aumentando as estatísticas, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (07). Isso porque, o Mengo enfrenta o Nova Iguaçu no Maracanã, às 17h (horário de Brasília), em duelo válido pela partida de volta da final do Campeonato Carioca.

Como de costume, a Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Túlio Rodrigues fará os comentários. Em suma, Léo José e Vitor Beloti serão responsáveis pelas reportagens.

Notícias recentes

  • Destaque

Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

Plata e companheiros teriam sido ameaçados antes de México x Equador Acabou o sonho do…

02/07/2026
  • Destaque

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

Everton Cebolinha já pode assinar pré-contrato com outro clube Nas redes sociais, cresceu a especulação…

02/07/2026
  • Notícias

Ex-Palmeiras, Felipe Melo relembra o dia em que quase acabou com a carreira de Vini Jr no Flamengo

Felipe Melo deu uma entrada criminosa em Vini Jr no Palmeiras x Flamengo de 2018…

02/07/2026
  • Destaque

Defesa de Bruno Henrique contesta acusação por estelionato e pede julgamento de STJ e STF

Bruno Henrique levou cartão amarelo contra o Santos no Brasileirão de 2023 A defesa de…

02/07/2026
  • Destaque

Campeão da Libertadores pelo Palmeiras prefere Flamengo campeão do mundo do que Brasil hexa

Júnior Baiano quer o bi mundial do Flamengo Marcado na história do Palmeiras pelo título…

02/07/2026
  • Notícias

Flamengo acerta amistoso contra Olímpia, em Brasília, durante a Copa do Mundo

Além de três amistosos em Portugal, Flamengo enfrentará o Olimpia (PAR) O Flamengo acertou mais…

02/07/2026