
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Na última quinta-feira (25), Gabigol completou um mês suspenso do futebol. Isso porque, o tribunal de justiça desportiva antidopagem (TJDA-RJ) condenou o atacante por tentativa de fraudar um exame antidopign. Segundo a presidente da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), Adriana Taboza, não há perseguição ao camisa 10 do Flamengo.
Antes de mais nada, vale lembrar que foi a ABCD que fez a denúncia que resultou na suspensão de Gabigol. Contudo, em entrevista ao portal Mundo Rubro-Negro, a presidente do órgão deixou clara a torcida para que o jogador volte a atuar caso seja da vontade da Corte Arbitral do Esporte (CAS).
“Não tenho qualquer interesse na punição do Gabriel, muito pelo contrário. A gente apresenta os dados para o Tribunal. Quem faz o julgamento é o Tribunal, baseado nas provas. E o que aconteceu foi que, os julgadores, em maioria, decidiram pela suspensão. E ele está recorrendo. Ele ainda tem chance de reverter, se esse for o entendimento da CAS. Espero que ele supere este momento e que ele volte a jogar”, disse, antes de continuar:
“Não há nenhuma reclamação sobre a conduta dos oficiais a ser apurada nesse momento. O julgamento corre na CAS, a quem as partes devem se dirigir nesse momento do processo, sobre qualquer fato. Ao final, a CAS publicará sua decisão, que será naturalmente comunicada à ABCD. Nesse momento o processo está encerrado no Brasil”, finalizou.
Vale lembrar que a vice-presidente do júri do TJDA-RJ, Selma Fátima Melo Rocha, apontou “mentiras” e “tentativa de incriminar Gabigol a qualquer custo”, por parte dos responsáveis pela coleta. No relatório desenvolvido pela mesma para justificar o voto a favor do atacante, a vice foi enfática ao contestar o comportamento dos fiscais.
A defesa de Gabigol, com o apoio do Flamengo, entrou com pedido de efeito suspensivo junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS). A ideia é de conseguir liberação para o atleta atuar, antes do julgamento decisivo, que ainda não tem data marcada.
Em suma, todas as partes envolvidas no julgamento recebem uma notificação do resultado do processo. Isso porque, o tribunal faz um comunicado oficial indicando a decisão final. A expectativa de Gabigol é que o resultado saia até o fim de abril.
Três jogadores do Flamengo devem ser titulares do Brasil em estreia da Copa do Mundo…
Treino do Brasil acontece no CT de Columbia Park, em Nova Jersey, nos Estados Unidos…
Brasil e Marrocos abrem o Grupo C da Copa do Mundo A Seleção Brasileira segue…
Flamengo tem quatro jogadores a serviço da Seleção Brasileira Após longa espera, finalmente a Copa…
Quatro seleções dão sequência a primeira rodada da Copa do Mundo 2026 A Copa do…
Falta uma semana para elenco do Flamengo se reapresentar no Ninho do Urubu A Copa…
Ver comentários
Perseguição não, mulecagem por parte deste MIMADO! Nunca teve responsabilidade de nada, só cumpriu obrigações e nas conquistas ainda mostrava o nome dele acima da instituição... Até estou torcendo por punição pra que sirva de exemplo pros mais novos!
Deixa de falar m,,,, vascaido fdp
FM, faz uma farofa de cool e dá pro teu ídolo kk
Bruno o primeiro que vou utilizar na farofa é o teu,kkkkkk
Desculpa cara esse nível está muito baixo, fica na paz
Me chamou de Vascaíno! Qual nível mais baixo que esse?? Me respeita! Kkkk
Nada contra você, só penso diferente. Fique na paz também.
Infelizmente, quando temos personalidade volúvel ou insegura, na juventude buscamos conectividade nos que "parecem" felizes por outros caminhos. Claro que essa conexão raramente contribui para o auto crescimento, ao contrário, muita M é o resultado mais provável. Sabendo que o reconhecimento tem a a marra como efeito colateral nos imaturos, não era difícil prever que mais M ainda viria para o Gabi, porque faltou a conexão certa pra ele poder entender como interagir melhor em seu próprio benefício, o que se traduz como ganho de maturidade.
Nenhum interesse na condenação do Gabi, apenas votou a favor da condenação, indicou juiz de acusação 14 dias após o Fla indicar o de defesa e apenas no último dia do prazo, não pagou as custas processuais tudo para atrasar o julgamento do efeito suspensivo, realmente sem interesse nenhum.
Os 3 fatos que evidenciam a imaturidade do Gabriel...
1 - Mudança do nome fantasia;
2 - Mudança da rede social de Futebol para Musical;
3 - Querer a camisa 10 quando o 10 do time é o Arrascaeta.