Flamengo sub-20 conquistou a primeira vitória no Brasileirão da categoria
O Flamengo venceu o Palestino (CHI), por 2 a 0, nessa quarta-feira (10), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. No entanto, o placar poderia ter sido ainda maior se o juiz não tivesse colaborado para a equipe chilena. Coincidência ou não, o Rubro-Negro também foi prejudicado na base.
Os Garotos do Ninho entraram em campo pela segunda rodada do Brasileirão Sub-20, contra o Cuiabá, nesta quinta-feira (11). Aos 22 minutos do primeiro tempo, o Flamengo vencia o jogo por 1 a 0. Contudo, o juiz marcou pênalti contra a equipe da Gávea após a bola bater no rosto do zagueiro rubro-negro dentro da área.
VEJA O MOMENTO:
?? AI NÃO, JUIZÃO!!! Que pênalti é esse???pic.twitter.com/Lasmzni8bI
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) April 11, 2024
O JUIZ ATÉ TENTOU, MAS NÃO CONSEGUIU
Apesar do erro da arbitragem, o Flamengo não abaixou as linhas e foi em busca do resultado. Desse modo, os Garotos do Ninho foram para o intervalo vencendo o Cuiabá por 3 a 1. Com a vitória, o Rubro-Negro conquistou o primeiro triunfo na atual edição do Brasileirão Sub-20.
ENQUANTO ISSO, NO PROFISSIONAL…
Já na categoria profissional do Flamengo, a arbitragem também tentou prejudicar os rubro-negros. Isso porque, na vitória por 2 a 0 contra o Palestino, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o juiz ‘fechou os olhos’ para as faltas duras cometidas pela equipe chilena. Além disso, apitador Facundo Tello paralisou a partida em momentos inapropriados, causando revolta em parte da torcida do Fla nas redes sociais.
FOCO NO BRASILEIRÃO
O Flamengo, agora, foca as atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro. Isso porque, o Rubro-Negro encara o Atlético-GO, a partir das 16h (horário de Brasília) do domingo (14). Na ocasião, a bola rola no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela primeira rodada do Brasileirão 2024. Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube.