A derrota do São Paulo para o Flamengo por 2 a 1 nessa quarta-feira (17) representou o fim da linha para Thiago Carpini. Isso porque, depois de tropeçar nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o clube paulista anunciou a demissão do treinador, nesta quinta-feira (18), por meio das redes sociais.
“Comunicado Oficial O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda. O Clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados. E feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipe, com a conquista da Supercopa e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o torcedor.
A diretoria, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados em outras oportunidades semelhantes anteriormente. A partir de hoje, e até que a chegada do novo profissional seja definida, o time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz”, escreveu.
Antes mesmo de a bola rolar no clássico interestadual dessa quarta-feira (17), já era de conhecimento geral que Thiago Carpini estava balançando no cargo de treinador do São Paulo. No entanto, uma vitória sobre o Flamengo poderia representar uma espécie de ‘respiro’ para o treinador.
A vitória, porém, não veio. Em noite de Maracanã lotado, o Flamengo não só venceu por 2 a 1 como também dominou as ações do jogo. Apesar de menor posse de bola (47% contra 53%), o time comandado por Tite finalizou no gol seis vezes e teve nove escanteios, contra três chutes no alvo do São Paulo e apenas um escanteio.
Thiago Carpini deixa o comando do São Paulo com 50% de aproveitamento. Ao todo, em 18 partidas disputadas, o treinador somou sete vitórias, seis empates e cinco derrotas. Além disso, o time paulista marcou 26 gols e sofreu 19.
Enquanto o São Paulo passa por crise, o Flamengo vive excelente fase. Isso porque, após a vitória que decretou a demissão de Carpini, os comandados de Tite chegaram a incríveis 19 jogos sem derrota. Em 2024, o Mengão soma 14 triunfos e cinco empates, 36 gols marcados e apenas quatro sofridos. Ou seja, um aproveitamento de 82,4%.
Após vencer na segunda rodada, o Flamengo joga novamente pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (21). Às 16h (horário de Brasília), o Mengão visita o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, pela terceira jornada do torneio nacional por pontos corridos. Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube.
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…