O Flamengo colocou a Terra Encantada, localizada na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, como ‘plano B’ para a construção de um estádio próprio. No entanto, o subprefeito da região, Raphael Lima, descartou a possibilidade do Mais Querido em ter a praça esportiva.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo tem o terreno do gasômetro como prioridade para construir o estádio. Contudo, a Terra Encantada é o ‘plano B’ do Rubro-Negro caso não consiga ter a praça esportiva no centro do Rio de Janeiro.
O Flamengo, portanto, pretende apresentar uma proposta de compra. Atualmente, o local está avaliado em R$ 250 milhões, e a Caixa Econômica Federal pretende comercializar o espaço para arrecadar fundos. O Rubro-Negro, desse modo, aproveita o momento para ter o terreno.
— Mesmo que a gente tenha acesso a esse terreno, se nós formos cuidar de todo o trabalho de licenciamento, as discussões que a gente vai ter junto com a prefeitura com relação à mobilidade das pessoas, as diversas aprovações e o tempo de construção, isso é um projeto para cinco anos pelo menos -, destacou Landim, antes de concluir:
— Eu vejo o Maracanã até como uma forma de, uma vez a gente tendo o terreno, estruturar uma forma melhor de construir este estádio e financiar este estádio ao longo do tempo. Por enquanto o que a gente quer mesmo é ter acesso a esse terreno, que a gente acredita que é muito importante para que a gente possa depois desenvolver esse projeto com calma -, concluiu.
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 22 de novembro O Flamengo se prepara para…
Volante chileno está próximo de completar 100 jogos pelo Flamengo Um dos titulares absolutos da…
Flamengo volta a campo na terça-feira (26) para enfrentar o Fortaleza, pelo Brasileirão O Flamengo…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Porque esse arrombado quer descartar?
Ele é o dono do bairro? ele tem explicar porque razão ele descarta essa possibilidade. Deve ser pelas mesma razões que o povo do Leblon: NÃO QUEREM "TUMULTO" EM SEUS BAIRROS KKKK
Os ANTIS estão em todo o lugar. No tribunal que condenou o Gabriel a uma pena excessiva e nas subprefeituras.
E desde quando sub prefeito manda em alguma coisa??? Se mandasse não seria sub… puta Que pariu …. Eh muito cacique nessa porra….
Eu só consigo pensar que essa dificuldade é por causa do Maracanã, o dia que o Flamengo construir o seu, não vai mais jogar no outro e ai que o problema vai começar para a Prefeitura e os outros times.
Na moral, assunto já está enjoado ! EU sempre fui a favor mais é tanta historinha , disse me disse do crl q melhor ficar no maracanã e dane se , pq tô vendo q isso me parece mais estória por conta das eleições desse ano !
Por isso Renan, acho mais interessante o Flamengo construir um estádio mais modesto, para algo em torno de 50 a 60 mil torcedores. Preservar o Maracanã e deixá-lo apenas para os grandes jogos seria bom para todos: o próprio Flamengo, a Prefeitura e os demais clubes medianos do Rio!
Fala para o subprefeito que ele não manda em porra nenhuma!!! kkkkkkkk
Subprefeito mudam , podem mudar esse ano inclusive, e sabendo disso já podemos juntar e colocar ele na lista negra
Até o prefeito do Rio que foi eleito pode deixar de ser o prefeito do Rio em outubro quanto mais subprefeito que eu nem sabia se isto existia
"Pô, notícia antigona"