Al Hilal (SAU) até venceu o Al Ain (EAU), mas está fora da competição
Jorge Jesus vivia uma verdadeira ‘lua de mel’ no Al Hilal (SAU), após 34 vitórias seguidas. Porém, o recorde foi interrompido na semana passada e agora a equipe do técnico português sofreu um duro golpe nesta terça-feira (23). Pela semifinal da Champions League Asiática, a ‘Libertadores’ do continente, os comandados do Mister foram eliminados pelo Al Ain, dos Emirados Árabes. Jogando em casa, a equipe do ex-Flamengo venceu por 2 a 1, mas havia perdido por 4 a 2 na ida.
Precisando de pelo menos três gols para avançar até a final, o Al Hilal foi para cima logo cedo. Com um minuto, Michael, ex-Flamengo, sofreu pênalti. Na cobrança, Rúben Neves abriu o marcador. No entanto, o Al Ain, comandado por Hernán Crespo, ex-São Paulo, não demorou a empatar, com Erik, aos 12’.
VITÓRIA INSUFICIENTE
Com Neymar na arquibancada, em recuperação de lesão no joelho, o Al Hilal marcou mais um, com Salem Al-Dawsari, aos seis da etapa final. Dessa forma, o time de Jorge Jesus para cima com tudo, em busca do terceiro gol para levar à prorrogação. Com dez finalizações a mais (17 a 7) e 66% de posse de bola, os donos da casa tentaram a classificação, porém, o Al Ain se segurou e está na final.
Agora, a equipe de Hernán Crespo aguarda o classificado de Ulsan Hyundai (COR) e Yokohama Marinos (JAP), que duelam na manhã desta quarta-feira (24), às 7h (horário de Brasília). Na ida, os coreanos venceram em casa, por 1 a 0. No entanto, a volta acontece no Estádio Internacional de Yokohama.
POSSÍVEL ENCONTRO NO MUNDIAL 2025
Dos quatro semifinalistas, dois estão garantidos no Mundial de Clubes de 2025, que terá o Flamengo. O Al Hilal e o Ulsan possuem vagas asseguradas. Quatro times vão representar a Ásia, e resta apenas uma vaga (a outra é do Urawa Red), que deve ser destinado ao campeão da Champions 2023/2024.