Flamengo caiu de rendimento no segundo tempo e gerou questionamentos de boa parte torcida rubro-negra
O Flamengo derrotou o Palestino (CHI) por 2 a 0 nessa quarta-feira (10), pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. Contudo, boa parte da torcida rubro-negra reclamou da diferença da postura no primeiro e segundo tempo. Desse modo, o técnico Tite explicou como viu as duas etapas.
— Ela teve o aspecto emocional e físico, com a responsabilidade de fazer o placar, de saltar na tabela. Devo reconhecer uma coisa que cobrei bastante essa semana é a precisão de finalização. No outro jogo, a gente teve um declínio —, iniciou Tite.
— Tivemos muitas oportunidades, e o goleiro adversário estava posicionado em dois lances. Foi um grande jogo no primeiro tempo, temos que reconhecer. Quando você não traduz isso, fica uma ansiedade no ar. Tem que passar por esses momentos e saber ser gelo —, completou.
DIFERENÇAS NOS TEMPOS
O Flamengo dominou as ações no primeiro tempo. Isso porque, o time rubro-negro obteve 75% de posse de bola e finalizou 12 vezes. Além disso, o Mais Querido perdeu duas grandes oportunidades, de acordo com o site de estatísticas ‘SofaScore’.
No segundo tempo, o Flamengo caiu de rendimento. A equipe comandada por Tite finalizou em nove oportunidades, teve 49% de posse de bola e não conseguiu criar chances. Por outro lado, o Palestino chegou a assustar e pisar no campo ofensivo.
SEQUÊNCIA NA TEMPORADA
O Flamengo agora deixa a Copa Libertadores da América de lado e foca no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro fará a estreia na liga nacional diante do Atlético-GO, no domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
O declínio físico ficou patente, agora emocional? Só se for menosprezo pelo adversário. Fora isso não há nenhum motivo para o emocional afetar o elenco. Cadê o guru do desempenho físico? Já falhou na altitude e agora de novo?
Não coloco o péssimo 2T no declínio físico. Começamos o 2T sendo envolvido pelo Palestino, que mudou o esquema e deu um nó no Tite. Ficou evidente que o Luis Araujo, o De la Cruz e o Cebolinho não estavam ajudando na marcação como no 1T. Se fosse do meio do 2T em diante, ok, mas desde o início do 2T já estávamos sendo envolvido por eles. Pra mim, o Arraxca foi o pior em campo, errando tudo que tentou, apesar de ser craque e poder fazer uma jogada espetacular em qq momento. O Tite tem que arrumar a recomposição qdo perdemos a bola. Não dá pra ficar tudo por conta do Pulgar.