Notícias

Tite define título carioca como prioridade e promove ‘rodízio’ no elenco do Flamengo; entenda

Compartilhe

O Flamengo estreou na Libertadores com alguns jogadores poupados por opção de Tite


O Flamengo disputa o título do Campeonato Carioca com o Nova Iguaçu. Dessa forma, Tite, treinador rubro-negro, definiu a competição estadual como prioridade. Por isso, mesmo com a vantagem depois da vitória por 3 a 0 no jogo de ida, o Fla poupou alguns jogadores na estreia da Libertadores.

De acordo com o Uol Esporte, a comissão técnica de Tite decidiu dar rodagem ao elenco do Flamengo para reduzir o desgaste físico dos jogadores. Isso porque, o foco no momento é a final do Carioca. Dessa forma, a ideia do treinador é que os atletas cheguem ‘inteiros’ na partida diante do Nova Iguaçu.

Antes de mais nada, vale lembrar que quatro jogadores considerados titulares ficaram fora da escalação do Flamengo contra o Millonarios (COL), na terça-feira (02). De La Cruz, com febre e quadro viral, e Léo Pereira, Ayrton Lucas e Luiz Araújo, por opção de Tite.

Com isso, o técnico do Flamengo deixou clara a intenção de poupar alguns jogadores visando a final do Carioca. Como a partida contra o Millonarios foi na altitude de Bogotá, na Colômbia, Tite preferiu evitar o desgaste de Léo Pereira, Ayrton Lucas e Luiz Araújo. O ponta, vale ressaltar, chegou a ser acionado no segundo tempo.

E AGORA?

Agora, a ideia de Tite é ter força máxima no jogo de volta das finais do Carioca, contra o Nova Iguaçu. No domingo (07), o Flamengo recebe o adversário, no Maracanã, a partir das 17h (horário de Brasília). A partida, claro, define o grande campeão estadual do Rio de Janeiro.

Como manda a tradição, o Coluna do Fla comanda a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem a final do Carioca entre o elenco do Flamengo e o Nova Iguaçu.

Ver comentários

  • Poupou alguns jogadores Na Libertadores para o 2º jogo no Maracanã contra o Nova Iguaçu.
    Quero ver em La Paz se irá poupar jogadores. Empatou contra o Milionários podendo ganhar
    os 03 pontos, podia ter perdido de goleada. Ainda bem que ficou barato. Não podemos repetir 2023 . Sr. Tite ser técnico do Flamengo é mais embaixo não se esqueça disto. Vinas custou caro mas até agora só fez cagada. Confia demais no Cebolinha e em Libertadores já
    viu que seu reserva foi mais além. Moderação é os cambaus bando de imconpetentes.

  • Priorizar um título que já está ganho contra um adversário sem força e sem expressão, em detrimento a uma possível vitória de estreia em Libertadores.
    Então, "algo errado não está certo" no reino de Abraão...

  • Ahhh velho tao pensando errado. Carioca nao deveria ser prioridade... e mais da para ganhar do nova iguaçu sem forçar os titulares. A sequencia que teremos pela frente será insana.

    Da para poupar bastante no proximo jogo. Jogadores como Fabricio Bruno, Varela, Pulgar, Arrasca e Pedro etao com minutagem mto alta e precisam ficar no banco no proximo jogo. Mescla os reservas com os demais titulares. SE precisar eles entram no segundo tempo, mas nao deveria precisar

Notícias recentes

  • Copa do Mundo

Copa do Mundo: técnico da Noruega teme Vini Jr, e Ancelotti aposta em dupla com Neymar para jogo do Brasil

Stale Solbakken concedeu entrevista coletiva na véspera do jogo Brasil x Noruega Vini Jr é…

04/07/2026
  • Destaque

“Não temos um jogador como o Paquetá”: Ancelotti admite problema antes de jogo do Brasil x Noruega pela Copa

Carlo Ancelotti ainda não divulgou quem será o substituto de Lucas Paquetá A Seleção Brasileira…

04/07/2026
  • Destaque

Jogador do Real Madrid, Brahim Díaz ganha camisa do Flamengo e fica eufórico com presente

Atleta do Marrocos, Díaz recebeu Manto Sagrado após vitória por 3 a 0 sobre o…

04/07/2026
  • Destaque

Atlético de Madrid desiste de contratação de João Gomes após impasse com empresário de Filipe Luís

João Gomes estava perto de acerto com Atlético de Madrid (ESP) O futuro de João…

04/07/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: Ancelotti indica substituto de Lucas Paquetá para jogo do Brasil x Noruega

Quem vai ser o substituto de Lucas Paquetá no time titular da Seleção Brasileira?  …

04/07/2026
  • Notícias

Paraguai x França: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

Quais são as principais informações sobre jogo da França x Paraguai?   Em duelo válido…

04/07/2026