Flamengo venceu por 2 a 1, e Tite explicou a falta de uma vantagem maior
Tite gostou da atuação do Flamengo na vitória de 2 a 1 sobre o São Paulo, na última quarta-feira (17), mas o treinador deixou claro que o Rubro-Negro poderia ter feito um terceiro gol. Além de analisar a falta de elasticidade no placar, o técnico também revelou orientação para Bruno Henrique.
— Existe um jogo de futebol que é um jogo mental. A confiança acaba gerando. E se vocês olharem todos os jogos eles têm esses componentes. Todos. Todos. Os jogos têm fases. Nós estávamos muito perto de fazer o terceiro (gol). Aí toma o segundo, fica um pouquinho (difícil) para jogar. Depois retomou de novo, nós estávamos muito perto de fazer o terceiro. Saiu na cara do gol o Erick Pulgar. Tivemos outras oportunidades de finalização — disse Tite, na coletiva de imprensa pós-jogo.
RECADO PARA BRUNO HENRIQUE
Na sequência da fala, o treinador contou que orientou Bruno Henrique a ficar em campo mesmo após ter sofrido cãibra. Isso porque, para Tite, o atacante tem capacidade de resolver os jogos na reta final, mesmo cansado.
— Eu brinquei com o Bruno Henrique. “Eu substituo defensor com cãibra, atacante vai respirar um pouquinho, vai alongar um pouquinho porque eu vou deixar o tempo todo”. Porque ali pode daqui a pouco arriscar. A menos que seja uma condição de lesão. Então a partida tem esses aspectos dentro do jogo — completou Tite.
BRUNO HENRIQUE TITULAR?
Bruno Henrique tem chance de ser titular no próximo jogo do Flamengo. A chance se dá porque Everton Cebolinha sentiu dores em um dos tendões do tornozelo e será desfalque para a rodada de domingo (21), contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Flamengo e Palmeiras se enfrentam às 16h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Coluna do Fla transmite o embate AO VIVO, direto da capital paulista, no YouTube.