Notícias

Tite minimiza desempenho do Flamengo após vitória em jogo contra o Atlético-GO

Compartilhe

Flamengo venceu o Atlético-GO, mas a torcida rubro-negra questionou a atuação do time

O Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro 2024 com vitória diante do Atlético-GO por 2 a 1, no Estádio Serra Dourada, no último domingo (14). No entanto, apesar dos três pontos, o time rubro-negro foi criticado devido à atuação. Após o confronto, o técnico Tite e o auxiliar Cleber Xavier justificaram a postura da equipe em Goiânia.

— A questão da tomada de decisão no último terço teve duas questões bem claras no jogo: a primeira é a condição do gramado e a segunda é a forma como o Atlético-GO se defende muito bem com sua primeira linha de quatro e seus dois volantes centrais. Não havia muito espaço para criação —, iniciou Cleber Xavier.

— Reitero o que o Cleber mencionou sobre a qualidade da marcação do Atlético-GO. Na linha defensiva, com marcação baixa, são extremamente agressivos e pressionantes. Houve um lance no primeiro tempo em que ficamos trocando passes e eles bloqueavam. Tocou no Arrascaeta, bloqueavam. Tocou no Pedro, bloqueavam. A qualidade do trabalho do Jair nessa fase e essa pressão sobre o jogador da bola nos dificultou bastante —, disse Tite.

CONTEXTO DAS CRÍTICAS

O Flamengo fez 1 a 0 no final do primeiro tempo com Nicolás de la Cruz, em lance que resultou na expulsão do zagueiro Alix. No entanto, mesmo com um jogador a mais, o time rubro-negro não conseguiu se impor na partida e viu o Atlético-GO crescer no confronto.

Sendo assim, o Atlético-GO chegou ao gol de empate no início do segundo tempo, com Luiz Fernando. Além disso, a equipe goiana passou a pressionar, teve um gol anulado pelo VAR e um pênalti desperdiçado por Shaylon. No final, Bruno Henrique sofreu falta dentro da área, o árbitro assinalou penalidade e Pedro converteu, dando números finais ao jogo.

NÚMEROS DO JOGO

O Flamengo encerrou a partida com números inferiores ao Atlético-GO em finalizações no gol. O time goiano chutou quatro vezes com um jogador a menos, enquanto o Mais Querido teve apenas duas. Desse modo, a estatística gerou insatisfação dos torcedores nas redes sociais.

PRÓXIMO JOGO

Por outro lado, o Flamengo voltou aos treinos nesta segunda-feira (15) visando o próximo compromisso na temporada. O time comandado por Tite enfrentará o São Paulo na quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais pé quente da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Notícias recentes

  • Notícias

Gabigol deixa a Vila Belmiro com camisa do Flamengo nos ombros e aplaude a torcida rubro-negra

Atacante do Santos sofreu um dos pênaltis no empate por 2 a 2 com o…

09/10/2026
  • Manchetes

Jorginho detona critérios de Daronco em jogo do Flamengo x Santos, pelo Brasileirão

Jorginho recebeu cartão vermelho após ter lance revisado pelo VAR, que culminou em pênalti para…

08/10/2026
  • Destaque

Jardim analisa impacto da ausência de Arrascaeta e detona não expulsão em jogo do Flamengo x Santos

Leonardo Jardim lamentou a fratura de Arrascaeta Contra o Santos, o Flamengo fez o primeiro…

08/10/2026
  • Destaque

Palmeiras vence Bahia e fica a 1 ponto do Flamengo; veja tabela atualizada do Brasileirão 2026 na 29ª rodada

Palmeiras tirou dois pontos de diferença nesta quinta-feira (08) A 29a rodada do Brasileirão não…

08/10/2026
  • Manchetes

Leonardo Jardim cobra Daronco e expõe clima dos jogadores do Flamengo após jogo contra o Santos

Jogadores do Flamengo saíram de campo sem conceder entrevista    O elenco do Flamengo deixou…

08/10/2026
  • Notícias

Jardim aponta falha de Rossi em gol do Santos e admite sabor de derrota no Flamengo: “Perdemos 2 pontos”

Veja o que disse Leonardo Jardim após o empate do Flamengo com o Santos Após…

08/10/2026