Tite nega que Flamengo tenha administrado vantagem no fim: “Continuamos agredindo o adversário”

Compartilhe com os amigos

Flamengo levou o gol de empate nos últimos minutos do jogo em Bogotá

O Flamengo quase estreou com vitória na Copa Libertadores da América nessa terça-feira (02). Isso porque, o time rubro-negro abriu o marcador, teve um jogador a mais, mas sofreu o empate nos últimos minutos. Desse modo, após a partida, o técnico Tite negou que a equipe administrou o resultado devido às circunstâncias.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Coluna do Fla | Flamengo (@colunadofla)

Não procuramos administrar o jogo, continuamos agredindo o adversário. Colocamos três atacantes de velocidade. Não colocamos o time para trás. Trocamos peças para ter mais “fresh”. O Millonarios, com dez, teve marcação baixa. Atrasou a linha para ter o contragolpe. A gente não soube furar esse bloqueio. Buscamos o segundo gol. Se colocasse todo mundo atrás, poderíamos ter feito o segundo gol. Não é nossa característica isso, seria covardia. O que aconteceu é do jogo, uma jogada individual —, disse o técnico Tite, em entrevista ao ser questionado pelo Coluna do Fla.

O JOGO

O Flamengo saiu na frente no início do segundo tempo com Pedro de pênalti, após Arrascaeta ter sofrido falta dentro da área. No lance, o volante Larry Vásquez foi expulso e o Mengo jogou mais de 30 minutos com um jogador a mais na etapa final.

Contudo, apesar de ter um jogador a mais e a vantagem no placar, o Flamengo não conseguiu construir grandes oportunidades nos 30 minutos. Sendo assim, depois da falha no sistema defensivo, Daniel Ruiz ficou com a bola dentro da área e mandou para o fundo do barbante na reta final, dando números concretos ao duelo em Bogotá.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo muda a chave e deixa a Copa Libertadores da América de lado. Isso porque, o time rubro-negro enfrenta o Nova Iguaçu no próximo domingo (07), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã, no segundo duelo da final do Campeonato Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Desculpe-me Tite, mas discordo. Dada as circunstâncias adversas (jogo em altitude e os jogadores sentindo os efeitos do ar rarefeito), o Flamengo deveria SIM ter administrado o resultado! Não é vergonha nenhuma ser obrigado a fazer isso quando a situação pede. E se tivéssemos feito isso, com certeza o resultado seria diferente! Mas de qualquer forma, o empate não foi um resultado ruim (embora indesejado).

  • Nao agrediram porra nenhuma. Esse modo de jogo do Flamengo para os lados é irritante. Atletico Paranaense, Palmeiras e ate o Santos jogam pra frente e a gente com esse elenco milionario, fica segurando bola. Nao dá. Resultado: o castigo veio, por conta da sonolencia, da falta de vontade. Assim não adianta ter time estrelado, pra jogar segurando jogo. Pqp. Uma apresentação pra se esquecer. Ou acordam esse time, ou vai voltar a pressão.