Desde o começo do ano, o Flamengo está em algumas frentes de campeonatos. De início, o Rubro-Negro foi campeão carioca. Na sequência, o Rubro-Negro tem Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão para disputar. Neste cenário, logo após a vitória do Mengão por 2 a 0 sobre o Palestino (CHI), o técnico Tite revelou que irá conversar com a diretoria para definir prioridades na temporada.
— Eu não tenho a dimensão. Vamos sentar com a direção para estabelecer prioridades. É humanamente impossível trabalhar com competições de tamanha grandeza, e a equipe se repetindo quarta e domingo. Hoje entrou o Léo Ortiz, Fabrício estava com seis jogos seguidos, duas viagens. Nessa valorização do grupo, é importante que todos estejam preparados. Vamos precisar de todos -, declarou Tite, em entrevista coletiva pós-jogo, no Maracanã.
Após o término do Campeonato Carioca, o Flamengo, até aqui, só atuou pela Libertadores. No Brasileirão, a estreia acontece neste domingo (14). Já na Copa do Brasil, o Rubro-Negro ainda irá conhecer o adversário na terceira fase do mata-mata nacional.
Na estreia pela Libertadores, o Flamengo ficou no 1 a 1 com o Millonarios (COL), fora de casa. Porém, diante de um Maracanã lotado, o Mengão conquistou a primeira vitória no torneio. Com gols de Pedro e do estreante Léo Ortiz, o Rubro-Negro derrotou por 2 a 0 o Palestino. Desse modo, o Fla está na liderança provisória do Grupo E, com quatro pontos.
O primeiro compromisso do Flamengo no Brasileirão acontece neste domingo (14) diante do Atlético-GO. A partida terá início às 16h (horário de Brasília), no Estádio Serra Dourada. Por fim, o Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.
Ver comentários
Vários jogadores alternaram bons e maus momentos, mas acho que Luiz Araújo fez um partidão, o que muitos poderão não concordar.
Vejam os melhores momentos e as ponderações dos comentaristas, que parecem preferir Luiz Araújo a BH, que até dá combate, mas L. Araújo tem um índice de roubadas de bola impressionante. Lembra João Gomes e Cuéllar.
Com o elenco que ele tem, vem falar quais competições a diretoria tem prioridades. É mta cara de pau tem q disputar td para ganhar, se ele n tem competência para isso pega o barco e cai fora.
Eu entendo não ser fácil, afinal ninguém nunca ganhou, mas com a qualidade tem, tem que tentar, o foco logico que vai ser a Libertadores, mas tem que haver um compromisso com todos os jogos, jogador entender jogo a jogo. Logico que muitos jogos, os mais fáceis vai ter que ter um rodizio, mas elenco bom se tem para isso.