Flamengo fecha mês de abril com 58,3% de aproveitamento
Por: Mônica Alves
O Flamengo encerrou os compromissos de abril com derrota para o Botafogo por 2 a 0, nesse domingo (28), pelo Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Coluna do Fla traz um balanço do desempenho do time comandado por Tite no quarto mês do ano.
Ao todo, o Flamengo entrou em campo oito vezes em abril, em jogos divididos por Campeonato Carioca, Libertadores e Brasileirão. Destes, o Rubro-Negro venceu quatro, empatou dois e perdeu outros dois. Sendo assim, o aproveitamento nesse ínterim é de 58,3%.
VEJA RESULTADOS DO FLAMENGO EM ABRIL
-
Millonarios 1 x 1 Flamengo – Libertadores
-
Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – Carioca
-
Flamengo 2 x 0 Palestino – Libertadores
-
Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – Brasileirão
-
Flamengo 2 x 1 São Paulo – Brasileirão
-
Palmeiras 0 x 0 Flamengo – Brasileirão
-
Bolívar 2 x 1 Flamengo – Libertadores
-
Flamengo 0 x 2 Botafogo – Brasileirão
ESTREIA NA LIBERTADORES E TÍTULO CARIOCA
O primeiro compromisso do Flamengo no mês foi a estreia na Libertadores. Na Colômbia, o time de Tite ficou no empate em 1 a 1 com o Millonarios (COL). Em seguida, o Rubro-Negro enfrentou o Nova Iguaçu, pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca. Desse modo, como já tinha vencido a ida por 3 a 0, a equipe rubro-negra administrou o placar, venceu o segundo duelo por 1 a 0 e ergueu o troféu estadual pela 38ª vez.
ESTREIA NO BRASILEIRÃO E PRIMEIRAS DERROTAS NA TEMPORADA
Após conquistar o Campeonato Carioca, o Flamengo voltou a campo novamente pela Libertadores, e venceu por 2 a 0 o Palestino (CHI), no Maracanã. Na sequência, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o time rubro-negro encarou e venceu o Atlético-GO pelo placar de 2 a 1, em Goiânia. Ainda pela competição por pontos corridos, triunfou sobre o São Paulo, em casa, e empatou sem gols com o Palmeiras, no Allianz Parque.
Por fim, após 20 jogos de invencibilidade na temporada, o Flamengo conheceu o primeiro revés. Em La Paz, na Bolívia, o time carioca foi derrotado por 2 a 1 pelo Bolívar (BOL), pela terceira rodada da Libertadores. Logo na sequência, o segundo resultado negativo, diante do Botafogo em 2 a 0, no Maracanã, pelo Brasileirão.
MÊS DE MAIO
Deixando abril para trás, o Flamengo agora se concentra em maio. Isso porque, abrindo o mês, o time carioca possui estreia na Copa do Brasil. Na quarta-feira (01), o Mengão encara o Amazonas, pelo jogo de ida da terceira fase da competição mata-mata nacional. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Se tem Flamengo em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Desse modo, os rubro-negros acompanharão a melhor das narrações, com Rafa Penido. O ‘brabo’ terá a companhia de Tulio Rodrigues nos comentários. Além disso, Leo José ficará responsável pelas reportagens. Por fim, o Sportv (canal fechado), e o Premiere (pay-per-view) também exibem o embate.