Defesa de Gabigol conseguiu o efeito suspensivo por decisão unânime
A terça-feira (30) começou com notícia boa para a torcida do Flamengo. Isso porque, o clube informou que o atacante Gabigol foi liberado para voltar a atuar pelo Mais Querido. A defesa do jogador conseguiu o efeito suspensivo por decisão unânime.
O Rubro-Negrou usou as redes sociais para publicar a novidade: “O atleta Gabriel Barbosa está liberado para atuar nas competições disputadas pelo Clube de Regatas do Flamengo. A defesa do atacante conseguiu o efeito suspensivo por decisão unânime”, diz a postagem.
VEJA PUBLICAÇÃO:
O atleta Gabriel Barbosa está liberado para atuar nas competições disputadas pelo Clube de Regatas do Flamengo. A defesa do atacante conseguiu o efeito suspensivo por decisão unânime.
— Flamengo (@Flamengo) April 30, 2024
O CASO
Antes de mais nada, vale lembrar que no dia 25 de março, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) decidiu suspender Gabigol até 7 de abril de 2025. O motivo foi uma suposta tentativa de fraude em exame antidoping feito no diai 8 de abril de 2023.
Com isso, a Justiça impediu Gabigol de atuar pelo Flamengo e de frequentar as instalações do clube para treinar. Por fim, o atacante sequer pôde ir aos estádios acompanhar o time, ficando de fora da comemoração do título do Campeonato Carioca.
Nas redes sociais, Gabigol se manifestou logo assim que o Flamengo informou a novidade. Agora, o atacante vive a expectativa de voltar a treinar junto com o grupo rubro-negro ainda nesta terça-feira (30). As atividades do elenco estão marcadas para começar a partir das 15h (horário de Brasília).
Só precisa do efeito suspensivo do Tite agora
Agora pode cantar Rap adoidado!
O fato do efeito suspensivo ter sido concedido “por unanimidade” já dá uma boa idéia de como o CAS irá julgar o caso. Se for absolvido, o que é bem provável, será a desmoralização completa para o nosso STJD, o tal “puxadinho” da CBF. Dar 2 anos de suspensão a um atleta porque chamou o fiscal de “feio” é um absurdo sem precedentes. Merece a punição, mas uma condizente ao porte do delito. Uma multa pesada e uns 2 jogos de gancho já seriam suficientes para que pensasse 2x antes de repetir o desrespeito, mas obrigar o rapaz a ficar 2 anos sem exercer sua profissão por um motivo desses é uma indecência. A que ponto chegou o nosso “judiciário”, na sanha punitiva, seguindo naturalmente os péssimos exemplos que vem de cima. Não descarto uma punição a ele, pela indisciplina, mas espero que o atleta seja absolvido desses 2 anos, a bem da Justiça. Esses “magistrados” do STJD precisam aprender a julgar tendo como base a letra fria da Lei, e não das paixões clubísticas ou impressões pessoais a respeito do réu. Que passem a ir para o tribunal sem a camisa do clube do coração debaixo do paletó.
Os Antes agora endoidao de vez kkkkkkk
Pelo menos vamos ter alguém pra pegar a bola nas redes do Rossi e levar até o círculo central.
Que ótima notícia !
Esperamos que o Gabriel esteja motivado de verdade para fazer valer essa nova oportunidade! Deve retornar a trabalhar duro e com muita humildade, voltar a dar alegrias a nossa torcida.