Vasco pede ‘socorro’ ao Botafogo pelo Maracanã, mas Textor recusa ajuda por amizade com Landim

Compartilhe com os amigos

Ideia do Vasco era ter Botafogo como aliado em disputa pelo Maracanã


Flamengo e Fluminense seguem liderando a disputa pela licitação do Maracanã para os próximos 20 anos. Concorrente da dupla, o Vasco divulgou a proposta ao lado da WTorre, incluindo jogos de Santos e Brusque para tentar ganhar pontos na avaliação do governo estadual. Dono da SAF Botafogo, John Textor também recebeu convite do Cruzmaltino, mas recusou o ‘pedido de socorro’ vascaíno por ter amizade estreita com Rodolfo Landim, presidente rubro-negro.

A tentativa do Vasco de incluir o Botafogo tinha como objetivo angariar jogos ao consórcio Maracanã Para Todos. Isso porque, o Governo do Rio de Janeiro avalia a quantidade de partidas para definir o vencedor da licitação. Sendo assim, os vascaínos tentaram se aproximar de John Textor. Entretanto, o dono da SAF Botafogo disse “não” à ideia para evitar atritos com o Flamengo, do amigo pessoal Landim. Por conta disso.

De acordo com GE, o Vasco escreveu o seguinte na proposta técnica enviada a Textor: “Seus principais jogos, clássicos e mata-mata precisam ser realizados no complexo para que suas grandes torcidas possam comparecer em peso para apoiar o Gigante da Colina e o Fogão”. Mesmo com o otimismo vascaíno, o mandatário estadunidense recusou a oferta. Além disso, o empresário tem planos para otimizar o uso do Estádio Nilton Santos.

QUANTIDADE DE JOGOS APRESENTADA

A dupla FlaFlu projetou 77 jogos por ano: 38 do Flamengo e 37 do Fluminense. Enquanto isso, Vasco e WTorre planejaram 74 partidas: 34 do próprio time cruzmaltino, 35 do Santos e cinco do Brusque. Com isso, Rubro-Negro e Tricolor largaram à frente dos adversários para administrar o Maracanã pelos próximos 20 anos.

Vale destacar que o Governo divulgou a pontuação do resultado da análise de propostas técnicas. A dupla FlaFlu ficou com 117 dos 125 pontos possíveis, já Vasco e WTorre obtiveram 81 dos 125 cabíveis. Dessa forma, ainda falta o estudo da oferta financeira no processo de licitação do complexo esportivo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Satanas do euricò foi mas deixou secretarios ,nao e este time de merda que vive nos provocando que eles tem estadio e mos nos nao temos entao que vao jogar no chiqueirao deles e deixao a dupla fla flu em paz sempre confrontando e inveja querendo ser flamengo mais nunca serao mengao,tem que pedir socorto e para nao cair este ano de novo este time da SAF FRACASSO.Agora o Landin e o presidente do flu ao assinar estes contrato tem que inserir clausulas para que a dupla possa realmente ser o mandatario do estadio assim como o botago faz no engenhao senao dtixa o vasco administrar e depois a gente faz igual eles impoe recursos para jogar de graça .

  • E o fantasma do Eurico continua aprontando por lá, perambulando pelos subterrâneos de São Sanitário e assustando os incautos da SAF, deixando eles confusos e sem dizer coisa com coisa…..kkkkkkkkk.
    Se têm tanto dinheiro como dizem ter, porque não reformam aquela espelunca e a transformam numa arena FIFA para 500.000 pessoas? Abrigariam toda a sua “imensa torcida” e esqueceriam o Maracanã….
    Vai dormir, Eurico! Deixa os caras em paz! kkkkkkkkkkk

  • “Seus principais jogos, clássicos e mata-mata precisam ser realizados no complexo para que suas grandes torcidas possam comparecer em peso para apoiar o Gigante da Colina e o Fogão.”
    Desde quando o Botafogo possui “grande torcida”? Que piada! Inclusive, porque o Vasco e o Botafogo não acertam o uso em conjunto do Engenhão, deixando o Flamengo e o Fluminense com o Maracanã? Ou ainda, revezam o uso do Engenhão? Vai entender…

  • Desde os tempos do Eurico Miranda, o Vasco insiste em se isolar dos outros 3 clubes, semore querendo definir regras e estabelecer “o quê, onde e quando”. Hj, colhem os frutos de tanta arrogância de um dirigente que só fez mal a eles e ao futebol brasileiro. Pioraram a situação, ao se associar a uma empresa estrangeira que só visa o lucro.
    Morro de rir da desgraça desses caras.

  • Ia continuar nao dando em nada. Vasco prometeu os 19 jogos do campeonato no maracana. Eles iriam cumprir ? nao duvido muito. Pedindo ajuda do botafogo ia ter que prometer os mesmos 19 jogos do brasileiro no maracana. O botafogo nao iria querer isso.

    Se nem o proprio vasco iria jogar os 19 jogos do campeonato no maracana, o que dirá Santos, Brusque e o Botafogo.