Veja principais argumentos da defesa de Gabigol para julgamento de efeito suspensivo

Compartilhe com os amigos

Gabigol foi suspenso até o dia 07 de abril de 2025, e o atacante sequer pode treinar no CT do Flamengo


Gabigol recebeu suspensão de dois anos do futebol após tentativa de fraude do exame antidoping em abril de 2023. Desse modo, o atacante entrou com um pedido de efeito suspensivo e já preparou os argumentos para o próximo julgamento. O Coluna do Fla, portanto, traz dois pedidos de atenção que a defesa do camisa 10 separou.

Gabigol, assim como os representantes do Flamengo, utilizaram duas argumentações na tentativa de efeito suspensivo. A primeira é o “periculum in mora” (o perigo da demora), enquanto a segunda está relacionada ao “fumus boni juris” (fumaça do bom direito). Isso porque, a defesa do atacante teme que o atleta perca grande parte da temporada 2024.

A suspensão de Gabigol termina em 07 de abril de 2025. O julgamento do recurso no Comitê Arbitral do Esporte (CAS) ainda não foi marcado, mas está previsto para acontecer em novembro ou dezembro deste ano. Desse modo, o atacante pode perder praticamente toda a temporada caso o efeito suspensivo não seja positivo.

GABIGOL TREINA A PARTE

Gabigol não pode treinar no CT Ninho do Urubu e, portanto, o Flamengo disponibilizou preparadores físicos para deixar o camisa 10 em forma. O atacante segue treinando sozinho nos campos ao redor do condomínio onde mora, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Apesar da ausência de Gabigol, o Flamengo segue de olho nos próximos compromissos da temporada. Nesta quarta-feira (17), o Mais Querido enfrenta o São Paulo, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Contudo, a Globo, em canal aberto, e o Premiere, via pay-per-view, também exibem o embate.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *