Viña segue em observação para saber se terá condições de jogar na próxima rodada do Brasileirão
Por: Mônica Alves e Késia Alves
O Flamengo foi a campo no último domingo (14), quando venceu o Atlético-GO por 2 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória, o Rubro-Negro carioca tem uma preocupação a mais, já que Matías Viña sofreu pancada forte na cabeça durante a partida e corre riscos de ficar de fora do próximo jogo do Fla no Brasileirão.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, Viña passou muito mal depois da pancada que sofreu na cabeça aos 26 minutos do segundo tempo. Desse modo, o uruguaio saiu debilitado do estádio, sendo carregado e com ajuda, assim como chegou ao hotel. Agora, o lateral direto segue sendo observado, mas é dúvida para o jogo contra o São Paulo.
FLAMENGO SOLTOU NOTA SOBRE SITUAÇÃO DE VIÑA
Na noite do domingo (14), após a partida, o Flamengo divulgou nota explicando a situação do atleta. Na ocasião, o clube afirmou que Viña realizou exames que não constataram lesão cerebral, mas que seguiria com acompanhamento do Departamento Médico da Gávea.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Viña foi encaminhado ao hospital – seguindo o protocolo de concussão cerebral. O lateral realizou exames que não constataram lesão cerebral. Segue em acompanhamento pelo Departamento Médico Rubro-Negro e retorna com a delegação ao Rio de Janeiro”.
PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
Sem a certeza de que Viña estará à disposição, o Flamengo retorna aos campos às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (17). Isso porque, o Rubro-Negro recebe o São Paulo, no Maracanã, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Antes de mais nada, vale ressaltar que o Fla terminou a primeira jornada em terceiro lugar na tabela de classificação.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate entre Flamengo e São Paulo, ao vivo, no YouTube. Sendo assim, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Por fim, a Rede Globo, na TV aberta, e o Premiere, via pay-per-view, também exibem o embate.