Vinicius Jr. tem sofrido preconceito constante no futebol espanhol
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Vinicius Jr. vem sendo vítima de racismo constantemente no futebol espanhol, onde atua pelo Real Madrid (ESP). No entanto, a luta do jogador contra o preconceito parece estar longe do fim. Isso porque, em vídeo que viralizou nas redes sociais, torcedores do Barcelona (ESP) aparecem ameaçando o atacante brasileiro.
Por meio das redes sociais, um vídeo mostra pessoas entoando cânticos de “Vinicius vai morrer”. Vale mencionar que o episódio ocorreu enquanto os fãs do time da Catalunha aguardavam a delegação do Barcelona, que recebe o Paris Saint-Germain (FRA), nesta terça-feira (16), no Olímpico de Montjuic, em jogo que vale vaga nas semifinais da Champions League.
VEJA VÍDEO:
? A PERSEGUIÇÃO CONTINUA!
Aguardando a chegada da Delegação do Barcelona, torcedores catalães fizeram cânticos ameaçando Vini Júnior, do Real Madrid.
“Vinicius vai morr… Vinicius vai morr…”
? Carrusel pic.twitter.com/4NrMD76S9a
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) April 16, 2024
NÃO É A PRIMEIRA VEZ
Vinicius Júnior virou alvo recorrente de racismo na Espanha. A classificação do Barcelona às quartas de final da Champions League, conquistada sobre o Napoli (ITA), inclusive, acabou manchada em mais um episódio envolvendo o atleta brasileiro. Antes do começo da partida, os aficionados pelo time catalão se reuniram nos arredores do Olímpico de Montjuïc para cantar “Morra, Vinicius”.
A mesma injúria já havia sido proferida em março de 2023. Na ocasião, uma parte considerável de presentes no Camp Nou estenderam o grito durante um ‘El Clásico’, intensificando o ódio logo após um gol do Real Madrid. Entretanto, o Barcelona conquistou virou a partida, o que tirou o foco da situação.
Além disso, em outubro de 2021, o primeiro abuso racial vindo da torcida do Barcelona contra Vinicius ocorreu. Na ocasião, o ex-Flamengo foi hostilizado em jogo onde assumiu papel de protagonista pelo Real Madrid. Dessa forma, o caso chegou a ser denunciado pela direção de La Liga, mas acabou engavetado e ninguém recebeu qualquer punição.
Absurdo isso…
Deveriam mandar esses idiotas pra uma dessas guerras…
Vini deveria se mudar para a Premiere League, onde a vibe é outra. Só não o faz pelo comprometimento com a torcida do Real, que o adora e respeita.
Um pais onde passam pano abertamente para o racismo dando o recado de que “aqui é assim, é normal…” merecia ser expulso da UEFA, excluindo a Espanha da disputa de Copas. A palhaçada acabaria rapidinho.
Burrice do Vini arriscar a vida por uma causa que ele sabe que não vai vencer,sai dessa m,,,,,, e vai ser feliz em um país civilizado,o mundo todo te abraça pra que viver nesse antro de racismo?
se fudeu, Barcelona!
aliás, que tarde maravilhosa! dia histórico contra o racismo no futebol, 16/04/2024!
os dois times de racistas que estavam na champions league foram eliminados ao mesmo tempo!
PSG 4 x 1 Barcelona, 6 x 4 para o PSG no agregado, Barcelona eliminado!
Borúcia 5 x 2 Atlético de Madrid, 6 x 4 para o Borúcia no agregado, Atlético de Madrid eliminado!
chupem espanhóes racistas de merda! srn!
a tempo: pau no cu dos racistas!
mais uma coisa: qual é o único time espanhol que ainda está vivo na champions league?
isso mesmo, o Real Madrid, do nosso cria Vinicios Junior!
então, os espanhóis rivais, principalmente os racistas, podem enfiar os dedos no cu e rasgar!
uma ovelha ruim bota todo rebanho a perder isso aconteceu aqui no brasil entre 2029 a2022 esse Vinícius tem que temer pela.vida dele e não pela vida dos torcedores do real um crack joga em qual que país do mundo
VINICIUS NÃO MORREU!
BARCELONA SE FUDEU!