O Flamengo perdeu pela primeira vez em 2024. Na última quarta-feira (24), o time rubro-negro foi superado pelo Bolívar (BOL) por 2 a 1 em La Paz, na Bolívia, em jogo válido pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. Após o embate, Zico comentou sobre a altitude e questionou a falta de mudanças na equipe por parte do técnico Tite.
— A única coisa que eu não entendi é que, em jogos normais, todo mundo faz as cinco substituições. Num momento como o de ontem, na altitude, que os jogadores estavam sem fôlego, tem que colocar todo mundo para jogar, até o quinto goleiro —, disse Zico, em entrevista ao ‘SporTV’ nesta quinta-feira (25).
O Flamengo viajou até La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar pela Copa Libertadores da América. Portanto, além de ter a equipe boliviana como adversária, o time rubro-negro precisou superar a barreira dos 3.640 metros acima do nível do mar da cidade. Sendo assim, os jogadores tiveram dificuldades na respiração e nas atividades dentro de campo.
Contudo, o técnico Tite não utilizou as cinco substituições disponíveis para o Flamengo. Isso porque o treinador utilizou Luiz Araújo, Lorran e Matheus Gonçalves. Portanto, o Mengo finalizou o embate podendo ter feito outras duas mudanças.
Com a derrota para o Bolívar, o Flamengo estacionou nos quatro pontos no Grupo E da Copa Libertadores da América. Dessa forma, o Mengo viu os bolivianos dispararem na liderança e ainda pode ver o Millonarios (COL) encostar, caso os colombianos vençam o Palestino (CHI) nesta quinta-feira (25).
O Flamengo já foca no próximo adversário. Isso porque, a equipe comandada pelo técnico Tite entra em campo no domingo (28), às 11h (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Filipe Luís testou formações diferentes nos últimos treinos e não deu muitas pistas do time…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
Zagueiro Wallace Reis, de 36 anos, jogará no Londrina-PR Campeão da Copa do Brasil em…
Flamengo enfrenta o Fortaleza em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo entra…
Ver comentários
Também, certamente daria fôlego ao time. Por isso que essa história de poupar não cola, não há critério, está ao Deus dará. O Grêmio ganhou com 1 a menos, o Palmeira virou o jogo na altitude, mas a nossa equipe estava mais preocupada com a possibilidade de passar mal do que em jogar.
Tite foi comprado pela diretoria, a parte financeira fala mais alto. O manto sagrado está sendo vilipendiado e a moderação que vá a merda. Vocês ficam defendendo então estão sendo pagos bando de salmonelas que nada entendem de futebol.
O Flamengo não perdeu para o bolívar, perdeu para o Tite,
Eu também não entendo os clubes lutam e brigam para se classificar para a tão sonhando libertadores e quando chega lá quer poupar jogador .
Priorizar o Carioca tendo jogo da Libertadores. Pá na mão.
Poupar jogadores na libertadores. Começando a cavar a própria cova.
OBS: Primeira vez que vejo poupar jogador sem problema físico por dois jogos seguidos. Sendo o goleador do time no ano ainda. BIZARRO DEMAIS!
Falar é fácil, quero ver o ZICO ACEITAR treinar o Flamengo.
Sabe tudo de futebol mas tem medo da torcida . Só sabe
Montar time pra fazer festa de final de ano . E olha que eu não sou vascaíno, sou flamenguista .vi o Zico jogar várias vezes.
Isso é futebol, tem que saber perder para poder melhorar. Tem que ter paciência reclamar do time não ajuda em nada. Quando ganha é muito bom, mais quando perde a hora de aprender com os erros.zico tenho muito respeito por você mas se não está satisfeito com o Flamengo se candidata a treinador , vai lá e faz acontecer, pô.
claudinei rodrigues pinto, o comédia.
O Tite tá poupando para que cheguem bem nas suas respectivas seleções pra copa América. A minha paciência já acabou.
Zico, com tdo respeito que tenho por vc, mas vai cuidar dos teus negócios e para de tentar criar polêmicas qto ao trabalho dos outros.
Torço para que um dia você crie coragem e assuma ser técnico do Flamengo, assim como o Carpegiani e o Junior já fizeram.