Dupla ex-Flamengo, Jorge Jesus e Michael disputaram a final da Copa do Rei Saudita pelo Al Hilal (SAU) nesta sexta-feira (31), contra o Al Nassr (SAU) de Cristiano Ronaldo. Em jogo com reta final emocionante e decidido nos pênaltis, a equipe azul do técnico e do atacante com passagens pelo Fla conquistou o título ao vencer por 5 a 4 nas penalidades.
Al Hilal e Al Nassr ficaram no 1 a 1 no tempo regulamentar. Isso porque, o time treinado por Jorge Jesus abriu o placar com o sérvio Aleksander Mitrovic, aos sete minutos do primeiro tempo. No entanto, aos 43′ do segunda etapa, o saudita Ayman Yahya empatou a final, levando a decisão para a prorrogação em Jeddah.
Durante os 90 minutos, um jogador do Al Nassr e dois do Al Hilal foram expulsos no segundo tempo. Sendo assim, as duas equipes disputaram a prorrogação desfalcadas, mas com o time de Cristiano Ronaldo tendo um atleta a mais. Mesmo assim, o empate em 1 a 1 persistiu, e o título foi decidido nos pênaltis.
Nas penalidades, o Al Hilal levou a melhor, mas no sufoco. Substituído na reta final do tempo normal, Michael não chegou a bater um pênaltis, mas viu os companheiros do time azul fazerem 5 a 4 sobre o Al Nassr do Cristiano Ronaldo.
Com Jorge Jesus no comando e Michael no ataque, o Al Hilal chegou à final da Copa do Rei Saudita após passar por Al Hazem (3 a 0) nas oitavas, Al Taawoun (3 a 0) nas quartas e Al Ittihad (2 a 1) nas semis. Por outro lado, o Al Nassr do técnico Luís Castro e do astro Cristiano Ronaldo alcançou a decisão depois de eliminar Al Ettifaq (1 a 0), Al Shabab (5 a 2) e Al Khaleej (3 a 1).
O Al Hilal conquistou o bicampeonato e chegou ao 11º título da Copa do Rei Saudita, sendo o segundo maior vencedor do torneio — o Al Ahli tem 13 conquistas. O Al Nassr de Cristiano Ronaldo tem seis troféus e também está atrás do Al Ittihad, que possui nove.
Michael tem um ‘acordo de cavalheiros’ com o Flamengo desde que foi vendido ao Al Hilal. O estafe do atacante combinou com o vice-presidente de futebol Marcos Braz que a preferência para um possível retorno ao Brasil seria o Fla e que avisaria sobre proposta de outro clube brasileiro.
O Al Hilal está aberto a ouvir propostas por Michael neste meio do ano. Isso porque, o time saudita pretende reabrir os cofres para novas contratações de estrangeiros. Com isso, clubes brasileiros têm chance para repatriar o atacante, que deseja voltar ao Brasil.
Aos 28 anos, Michael tem contrato com Al Hilal até junho de 2025. Os árabes ainda podem ganhar uma grana se negociar o brasileiro ainda em 2024. A partir de janeiro, o atacante pode assinar pré-contrato. Lembrando que Tite quer mais um ponta direita no Flamengo.
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para apresentar nova garantia bancária e comprar…
Ao menos três jogadores do Flamengo no setor tem chance de sair na próxima temporada…