Encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira (24)
Por: Leo José
As eleições no Flamengo acontecem em dezembro, mas as movimentações nos bastidores do clube estão a todo vapor. O ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello se reuniu com outros opositores do atual mandatário, Rodolfo Landim, para debater a política do Mengo nesta sexta-feira (24). A conversa também contou com o ex-volante Amaral, campeão da Copa do Brasil 2013 pelo Fla.
Bandeira promoveu almoço com cerca de 15 sócios do Flamengo, no Rio de Janeiro, e usou o encontro para novas movimentações na política do clube. Conforme apuração do Coluna do Fla, os ex-presidente debateu sobre composições de chapas, carências do clubes, erros da gestão Landim e também para medir a aceitação de alguns nomes para a presidência. Além disso, a conversa com memórias contadas por Amaral, volante que atuou no Fla, entre 2012 e 2014.
Vale lembrar que Eduardo Bandeira de Mello é um dos nomes que encabeçam a oposição ao atual presidente. Sendo assim, o ex-dirigente tenta desbancar a gestão que tentará se reeleger pela terceira vez seguida no clube.
Almoço com amigos verdadeiramente rubro-negros apaixonados para trocar ideias e debater os rumos do nosso Flamengo.
Sextou da melhor maneira! Saudações rubro-negras ♥️? pic.twitter.com/ppzYLuipL7
— Eduardo Bandeira de Mello (@mello_bandeira) May 24, 2024
LANDIM TENTA EMPLACAR SUCESSOR NA PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO
Rodolfo Landim vive os últimos meses do segundo mandato, o último à frente do Flamengo. No entanto, o empresário deve emplacar o atual vice-presidente geral e jurídico do clube, Rodrigo Dunshee, para ser o sucessor no cargo máximo. Embora não confirme publicamente a escolha que deixaria de lado o aliado Luiz Eduardo Baptista, o ‘Bap’.
Nos bastidores, a atual gestão já admite que Dunshee será o escolhido por Landim para o pleito. Entretanto, Bap se prepara para se lançar como opção. Além disso, Maurício Gomes de Matos abriu mão da vice-presidência de consulados e embaixadas para se candidatar à presidência.
Eduardo Bandeira de Mello também se movimenta para tentar montar o maior grupo de opositores de Landim. Há também outro nome que se organiza nos bastidores: Wallim Vasconcelos. O ex-aliado de Bandeira busca ser outra opção no pleito do final de ano.
Eterno “Mestre dos Magos”! Nós (rubro-negros de coração) te amamos!!!
Essa diretoria revanchista tem que pegar o beco ganharam muitos títulos mais perderão mais do que ganharão e a maioria por pura teimosia e arrogância fora. Bandeira de melo já.
Moacir e oque o Bandeira ganhou? pq lembro do vice brasileiro em 2018, do vice da copa do brasil e da sul-americana em 2017 e tbm do 3° lugar no brasileiro em 2016. O titulo e único importante foi a copa do brasil em 2013. Se vc falou sobre perder mais que ganhar, Bandeira é um exemplo disso.
Sério Renan, que vamos voltar aquela discussão de “Flamengo em reestruturação” versus “Flamengo já consolidado”? Já falei isso uma vez e volto a falar: no que dependesse do profissionalismo dessa atual gestão, se ela pegasse o Flamengo em 2013, estaríamos F******! Mas não, deram a sorte de assumir uma superpotência toda organizada em com quase 200 milhões em caixa para investimentos!
Quem deveria vir a presidente seria o bandeira de Mello graças a ele o Flamengo está no patamar quê está hoje.
Essa diretoria revanchista tem que pegar o beco ganharam muitos títulos mais perderão mais do que ganharão e a maioria por pura teimosia e arrogância fora. Bandeira de melo já.
O grupo original que mudou o Flamengo de patamar rachou em diversos sub grupos. Bandeira de Mello, Landim, Wallin, Bap, Dunshee, Pracovinik, entre outros. Uma pena que a vaidade pessoal supera o amor ao Flamengo. Que , pelo menos, o próximo presidente, seja quem for, mantenha essa política de austeridade financeira, gastando 70% do que arrecada, mantendo o clube superavitario e aumentando suas receitas. Que priorize a construção de nosso estádio no futebol contrate um profissional, bem, remunerado para o cargo e acabe com o vice de futebol, cargo amador e puramente politico. . Vou, sempre, torcer pelo eleito, seja quem for, sou Flamengo e não torcedor de jogadores ou presidentes.
Parabéns faço de suas as minhas palavras em tudo.
Em parte, concordo Edson. Mas se no ano que vem aparecer o Brás no comando…
Em tudo por tudo fico com o bandeira para que venha o jesus, aí as coisas voltam a reinar.
Esquece o Jesus. Ele já passou (e somos gratos por ele),
Enganam-se quem pensa que EBM foi o artifice da mudança econômica do Clube. Quando foi convidado a estratégia já estava toda pronta pelo grupo do Landim, que não poderia assumir, pois tinha muitos compromissos à época.
Tá bom. O cara cria todo um planejamento estratégico e na hora de assumir, vem com essa história de que “não pode, pois tinha muitos compromissos”…
Se hoje o Flamengo é referência no que diz respeito finanças,
Se deve a Eduardo bandeira de melo, nada mais justo do que ele presidente
Moacyr Daemon Henriques o Walim seria o presidente em 2013 mas ele não cumpriu o tempo mínimo como sócio e por isso não pode ser o candidato, e ai o Bandeira foi o convidado.
Bandeira de Melo é um divisor de águas na gestão do Flamengo. Sou fã incondicional dele e se fosse sócio ele teria o meu voto para presidente, com certeza
Também concordo com Paulo Abreu o Eduardo Bandeira de Mello é merecedor de ser presidente do mengão ou o indicado dele.
Não era outros compromissos, a Chapa inicial era formada por Wallin Vasconcelos e Rodolfo Landim, mas nenhum dos 2 podiam concorrer a presidência pois foram Impugnados, por nao ter mais de 5 anos de vida associativa com Clube, com os 2 saindo quem entrou na vaga para concorrer faltando 1 mes para eleicao foi Eduardo Bandeira e Walter D’Agostino.
Eles ganharam da chapa da Patricia Amorim e assim que ganhou Eduardo disse: “- Estou muito emocionado. Queria dizer que esta vitória é do Wallim. Queria agradecer à torcida, que nas ruas e nas redes sociais tornou a vitória possível.”
Ou seja entrou faltando 1 mês logico q ele não tinha noção dos Planos totais do Grupo politico, mas teve a cara e acoragem de assumir… tanto que depois por descordar ele rompo com Wallim e Landim, entre o 1 e o 2 mandato… entao todos tem sua parcela para volta do Flamengo competitivo e sem dividas… nao existe so 1 Santo… Flamengo é mais forte quando todos estao juntos buscando o melhor para o Time.
Brilhante seu comentário.
A diretoria do Landim é amadora, basta rever as contratações de técnicos e jogadores sem perfil pra atuar no Flamengo. Sem falar que tivemos que ouvir onde seria o melhor negócio do momento pra se investir. Treinar ” o flamengo ” lamentável.
O único que pode manter o Flamengo no auge, chama-se BANDEIRA DE MELLO
Pq?
Bandeira sempre
O Bandeira foi o melhor gestor para o clube ele reestruturou as finanças do clube e através da iniciativa dele o clube é o mais rico do Brasil,mais ele não pensa em um estádio ?️ próprio e só por isso que eu não queria ele,mais sim o Raul Plassman e o Alexandre Wrobel como vice esse sim pensa em que o Flamengo tenha o seu próprio estádio ?️ e não fique a merecer do estado,mais claro ele poderia entrar em outro cargo junto com Júnior
Então Harlan, da onde que saiu a idéia do “estádio boutique da Gávea”?
Bandeira de Mello tem que volta a presidência pra colher os frutos que ele plantou no Flamengo hj o Flamengo é essa potência toda hoje graças a Ele
Sem dúvida, vamos levantar essa bandeira! Sem o Bandeira o Flamengo não estaria no patamar que se encontra atualmente!
CONCORDO PLENAMENTE, BANDEIRA COLOCOU O MENGÃO EM OTTO PATAMAR
Ele fazia parte do grupo do Landim e este grupo que deu a virada na economia do Flamengo
Não foi só o Bandeira de Mello
É verdade bandeira de melo e Valim Vasconcelo no flamengo seria ótimo se essa dupla ganhasse ele merece tudo que o flamengo é hoje vamos agradecer ao Eduardo bandeira de melo esse deu vida ao clube que estava falido devendo até a alma não pode fazer contratação boa mas estrutural o clube pra entregar a Ladin que só deitou era pra ganhar tudo nesses oito anos dele mas agora seria a vez do bandeira voltar pra ganhar os título que não teve tempo pra ganhar e entregou tudo de mão beijada pra Landim só mama e colher os frutos você merece bandeira de melo voltar e colher tudo que você plantou e não deu tempo de gozar dos benefícios e deixou tudo as mil maravilhas pra o Landim e bras mamar creio com a sua competência e inteligência o flamengo vai ir muito mas longe se você conseguir mas oito anos e vai se Deus quiser você merece
Vc leu os outros comentários ou é um acéfalo com opiniões errôneas. Bandeira não fez tudo sozinho, e atual diretoria tem muita participação no primeiro mandato dele. Bandeira colheu muitos lucros pois só foi eleito na politica graças a seus mandatos no Flamengo. Ele tbm tem muito mérito mas não só ele. E seu planejamento de futebol foi pífio, acumulou funções, e acumulou vices. Os 3 primeiros anos foram de reorganização e ninguém cobrou títulos naqueles anos, apesar do titulo da copa do brasil em 2013, mas seu segundo mandato com um orçamento melhor e bastante investimento não ganhou nada. Só pra lembrar que jogadores campeões contratos na sua era como Everton Ribeiro, Diego Ribas e Alves, Guerrero, Vitinho, Arão, Cuellar teve seus méritos mas tbm teve os perebas como Pires da Mota, Carlos Eduardo, Gabriel peteleco, Marcio Araujo, Berrio, Uribe e vários outros que nunca deveriam ter passado por lá. 14 técnicos passaram pelo Flamengo nesses 6 anos e só o Dorival e o Jayme teve méritos.
Falar mal de EDUARDO BANDEIRA DE MELO é ser INGRATO, HIPÓCRITA, CANALHA, E TUDO MAIS. O Flamengo estava a 1 passo de abrir falência ou ter que virar SAF de Safadeza, quem foi lá em Brasília negociar as dívidas do Flamengo que eram as maiores dos clubes brasileiros foi ele não foi o Landim, quem trouxe a CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITO foi ele sem ela o Flamengo não conseguia patrocinadores É LEI. quem não e tende de lei ? cala a boca. Landim só surfou na onda e agora quer vender o único clube brasileiro que se banca sozinho.
Então vc deveria ficar calado ou pesquisar melhor para dar sua opinião.
Bandeira já teve o seu tempo, foi excelente na administração financeira e fraco na administração do time. Wallin Vasconcelos seria o maior nome para entrar como presidente, se não for ele, seria melhor para o Flamengo permanecer na linha do atual presidente, o landim.
Só tem torcedor acéfalo, com uma única exceção, nestes comentários. EBM não foi o cara que organizou nada. Foi o que serviu pra se candidatar. Quem tracou o plano de recuperação foi Godinho, BAP, Walim , Landim e outros. Achar que EBM tinha cacife é desconhecer o que foi a chapa azul.
Deu sua contribuição e depois traiu o grupo original. O pecado do Landim é este apego incondicional ao Braz.
Até que enfim alguém que conhece a história, parabéns Arthur, é isso aí mesmo, a equipe inicial não tinha o Bandeira. Todos os louros àqueles que iniciaram a ideia de recuperar este grande Clube: Wallin, Landim, Bap, Godin, naquela bendita Chapa Azul.
Todos os louros àqueles que iniciaram a ideia de recuperar o Flamengo: Wallin, Landim, Bap, Godin, ou seja, a Chapa Azul.
O Bandeira de Melo foi um bom presidente pelo fato dele ter colocado em prática a proposta da chapa azul. Seu mérito foi fazer o dever de casa, que a chapa azul estruturou.
O Landim Presidente deu continuidade as vitórias do futebol e principalmente a administração financeira que faz o Flamengo hoje um clube rico. Parabéns Landim e equipe. Olha que eu tenho muita desconfiança de Bolsonarista, como o Landim é, mas tenho de reconhecer que este é seu único defeito!!
Falar que essa diretoria é amadora só por que escolheu mau alguns técnicos ou jogadores pra mim é errado. A questão dos técnicos é válida, pois realmente teve muitos técnicos sem o perfil do Flamengo, porém contrataram pra mim o técnico que deu mais certo de todos que foi o Jorge Jesus; fora outros grandes jogadores que deram muito certo como Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabriel, Pedro, Filipe Luis, entre outros que estavam em alta em suas épocas, conquistando em poucos anos mais de 10 títulos. Em todos os anos como torcedor eu nunca vi tantos títulos em pouco tempo. Fora que o Flamengo continuou arrecadando muito e diminuindo a dívida a cada ano. Se fosse uma diretoria amadora teriamos regredido e voltado ao velho patamar de antes, brigando pelo rebaixamento, afundado em dívidas e com um elenco fraco. Landim estava no grupo que fez estratégia e ajudou o Flamengo a sair do buraco e creio que deve participado ou dado opiniões em algumas questões. Eu creio que agora o clube precisa de uma renovação, mas falar que a diretoria é fraca com tudo isso que citei, não faz muito sentido.
Concordo em tudo.