Destaque

Bolívar ou Palestino? Cebolinha revela para quem vai torcer na última rodada da Libertadores

Compartilhe

Flamengo precisa secar o Bolívar (BOL) para ser primeiro, mas corre o risco de ser eliminado se o Palestino (CHI) ganhar


Após a goleada do Flamengo sobre o Bolívar (BOL), na quarta-feira (15), o Rubro-Negro assumiu a segunda posição do Grupo E da Libertadores. A única equipe que pode tirar o time de Tite das oitavas de final é o Palestino (CHI), caso ganhe dos bolivianos na última rodada e o Mengão não vença o Millonarios (COL). No entanto, Everton Cebolinha garante que vai torcer pelos chilenos, com o objetivo de ser primeiro da chave.

Após o jogo contra o Palestino, eu falei na entrevista que nós nos colocamos nessa situação e que cabia a nós sairmos dela. Creio que hoje foi um passo muito importante porque dependíamos apenas de nós mesmos e hoje ficou provado isso — disse Everton Cebolinha, em entrevista no Maracanã.

Para o próximo jogo da Libertadores temos que entrar da mesma forma, óbvio que a gente vai torcer também para que o Palestino possa ganhar lá para que nos dê a condição de ficar em primeiro lugar, e o saldo também era muito importante. Hoje tivemos um placar bem elástico, poderia ter sido mais, mas é uma vitória muito importante que nos coloca na briga novamente, principalmente pela primeira colocação — acrescentou o camisa 11.

A próxima rodada acontece no dia 28 de maio, os dois jogos acontecendo no mesmo horário, às 21h (de Brasília). O Flamengo recebe o eliminado Millonarios (COL), no Maracanã. Já em La Paz, o Bolívia pega o Palestino. Os bolivianos lideram o grupo, com dez pontos e saldo 2. Mengão e chilenos têm sete, mas o time carioca leva vantagem no saldo (4 x -3). Com três, os colombianos estão eliminados.

MELHOR MOMENTO

Autor de gol e assistência na quarta-feira (15), Everton Cebolinha garantiu que vive o melhor momento com a camisa do Flamengo. Curiosamente, o Rubro-Negro passou pela maior instabilidade na temporada com a lesão do atacante. Agora, com o camisa 11 recuperado, o time de Tite reencontrou o caminho das vitórias.

Com certeza (vivo o melhor momento). Busquei, trabalhei para isso. Só eu sei quanto foi difícil desde a minha chegada, os momentos piores ali. Nunca murmurei, sempre procurei trabalhar com seriedade, por mais difícil que fosse, porque eu sabia que só com trabalho as coisas poderiam melhorar — garantiu Cebolinha.

E com a chegada desse cara aqui (dá um tapinha em Tite), por quem eu tenho um carinho enorme e com quem já tinha trabalhado um bom tempo. Ele pôde me dar a confiança que eu precisava. Talvez fosse só isso que eu precisava, graças a Deus. Eu consegui dar a volta por cima e hoje estou vivendo um momento muito especial com essa camisa — concluiu o atacante.

VOLTA AOS TRABALHOS

Com a vitória sobre o Bolívar, Tite deu folga para o elenco, que se reapresenta nesta sexta-feira (17), no Ninho do Urubu, às 15h (horário de Brasília). Dessa forma, o Flamengo iniciará a preparação para o jogo com o Amazonas, pela terceira fase da Copa do Brasil, em duelo marcado para as 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia.

Ver comentários

  • Nunca vou entender esse negócio de má fase! Mas os tempos são outros né!!... paciência!

  • Oh, João! Desculpe, mas pelas tuas palavras nunca jogaste bem o futebol. Veja o caso do Gabi: um cracasso, mas não está acertando. Daqui a pouco ele.
    recupera a boa fase e nós perdemos ele, graças ao Brás.

  • Dos pontos que perdemos fora de casa, perder pro Bolívar é aceitável, empatar com o Milionários foi ruim. O que foi inadmissível foi perder pro Pastelino ....

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-Flamengo: saiba quem pode ser convocado no lugar de Wesley para Seleção Brasileira

Wesley sentiu dores na coxa esquerda em amistoso do Brasil contra Egito A Seleção Brasileira…

06/06/2026
  • Notícias

Jogador do Cruzeiro vira desfalque contra o Flamengo, pela Libertadores

Primeiro jogo entre Flamengo e Cruzeiro pelas oitavas da Libertadores ocorre em agosto Má notícia…

06/06/2026
  • Notícias

Danilo detalha “loucura” na festa de comemoração ao tetra da Libertadores do Flamengo

Flamengo bateu o Palmeiras por 1 a 0 na final da Libertadores de 2025 com…

06/06/2026
  • Destaque

Seleção Brasileira vence Egito com gol de Endrick; jogadores do Flamengo participam do amistoso

Todos os jogadores do Flamengo participaram da partida A Seleção Brasileira venceu o Egito por…

06/06/2026
  • Destaque

Árbitro ‘cala a boca’ de torcedores do Palmeiras que acusam benefício ao Flamengo

Palmeirenses acreditam que erros de arbitragem beneficiaram o Flamengo em oito rodadas O Palmeiras é…

06/06/2026
  • Destaque

Zagueiro do Flamengo, Danilo revela curiosidades sobre Cristiano Ronaldo

Danilo jogou junto com Cristiano Ronaldo no Real Madrid (ESP) e Juventus (ITA) O zagueiro…

06/06/2026