Notícias

Braz manda recado à torcida do Flamengo após onda de protestos

Compartilhe

Flamengo venceu o Corinthians e acalmou os ânimos da torcida


O Flamengo entrou em campo no último sábado (11), quando venceu o Corinthians, por 2 a 0, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão. Depois da vitória, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, mandou um recado à torcida rubro-negra após onda de protestos.

O Flamengo vai respeitar sempre, desde que seja no tom adequado, que não tenha violência. Não tendo nada disso, a gente tem que compreender e entender a posição. Às vezes a gente concorda, às vezes não, mas isso é uma outra questão. A questão é tratar sempre com respeito -, disse Braz.

Antes de mais nada, vale lembrar que na última sexta-feira (10), torcedores do Flamengo foram até a entrada no Ninho do Urubu para protestar. No CT, alguns rubro-negros colocaram faixas com críticas ao presidente do clube, Rodolfo Landim, e ao vice de futebol, Marcos Braz.

Além disso, torcedores presentes no Ninho do Urubu jogaram ovos e pipoca em um dos carros que entravam no CT. Em resumo, o técnico do Flamengo também foi alvo de críticas e, na faixa exibida no local, o pedido era de: “Fora, Tite”. 

OUTRAS MANIFESTAÇÕES

Outros protestos aconteceram antes do jogo contra o Corinthians. Na chegada da delegação do Flamengo ao Aeroporto do Galeão, na quarta-feira (08), torcedores cobraram e xingaram alguns jogadores, além de dirigentes e membros da comissão técnica.

Agora, a vitória do Flamengo contra o Corinthians deu uma acalmada nos ânimos dos torcedores rubro-negros. Pelo menos, até quarta-feira (15), quando o Mais Querido recebe o Bolívar (BOL), no Maracanã, para disputar a quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Isso porque, o jogo é considerado decisivo e uma vitória mantém o Flamengo vivo na busca pela classificação às oitavas de final da Libertadores 2024. Atualmente, o Rubro-Negro é o terceiro colocado do Grupo E, com quatro pontos conquistados.

O JOGO

O Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira (15), quando enfrenta o Bolívar (BOL), pela quinta rodada da fase de grupos da competição sul-americana. O embate acontece no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Como manda a tradição, o Coluna do Fla comanda a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, a Rede Globo, na TV aberta, e o Paramount+, via streaming, também exibem o jogo entre Flamengo e Bolívar.

Ver comentários

  • Esse BABA quer saber é de uma virilha SOADA de MACHO! Ano de eleição é assim, vira santo e começa a "entender" quem critica, mas depois que ganha vira intocável, esse irresponsável e incompetente!!

  • Pelamor, a torcida não gosta de ver a cara desse sujeito, não põe essa foto.

    • O problema é que enquanto for sem "violência" vocês ficam bem confortáveis, porém eu não apoio violência, mas existe uma forma bem mais dolorosa de cobrar e punir essa gente, é não comprar nenhum produto do clube ou esvaziar os estádios, isso seria pior que bater neles, eu faço minha parte, já faz um bom tempo que não gasto um centavo com nada do clube, nem vou a estádio, o problema é que a torcida, da apoio incondicional mesmo passando muita raiva.

      • Os torcedores tem que fazer é isso mesmo , não comparecer aos estádios e não comprar nenhum produto do flamengo, essa é uma boa forma de protestar.

      • Isso que alguns "torcedores" fazem de ir lá no clube cobrar, ficar seguindo jogador pra ficar xingando e agredindo, nunca deu certo. Muitos times que tiveram más fases continuaram tendo mesmo com isso, não adianta e nunca foi a melhor solução. Isso que o Rafael falou é que deveria ser feito. Tem que doer no bolso deles, aí eles vão ver que o protesto é sério. Não vai ao jogo, não compra nada do clube. Isso é um protesto mais digno e eu sempre achei isso; só que pedir pra milhares de torcedores fazerem isso é que é o problema.

  • Os torcedores tem que fazer é isso mesmo , não comparecer aos estádios e não comprar nenhum produto do flamengo, essa é uma boa forma de protestar.

  • Morre engasgado logo seu merda. Bandido mordedor de virilha.

  • Esse cara é patético! Aliás, toda essa direção é abominável, asquerosa, nojenta. Me faltam adjetivos desqualificativos pra essa gente. O cara, na covardia, com um amigo, agride um torcedor, morde a virilha do garoto e vem com essa conversa?

  • Esse sujeito não vê a hora de vender logo o Lorran e faturar mais umas verdinhas enquanto o time, ainda velho, sem jovens talentos enfraquece e cai de cansaço para adversários na Liberadores muito inferiores tecnicamente mas muito superiores no preparo físico.

  • Time venceu aí ele aparece... passaram a semana fritando o treinador... esse cara é muito podre

Notícias recentes

  • Notícias

Clube do exterior acerta salários com Pulgar e sinaliza que pagará multa ao Flamengo

Multa rescisória de Erick Pulgar diminuiu recentemente O Flamengo negocia com três jogadores nesta janela…

16/07/2026
  • Manchetes

O Flamengo sem ‘medo’ de Filipe Luís e com plano definido para a janela de transferências

Como está a situação do Flamengo no mercado de transferências?   Antes mesmo da janela…

16/07/2026
  • Notícias

A medida radical do Sport com jogador que negocia com o Flamengo

Volante Zé Lucas, que também é da Seleção Brasileira de base, é um desejo antigo…

16/07/2026
  • Notícias

Jogo do Flamengo x Olimpia: Rubro-Negro pode chegar a 60ª vitória no DF

Flamengo e Olimpia (PAR) fazem amistoso nesta sexta-feira (17), na Arena Mané Garrincha O Flamengo…

16/07/2026
  • Manchetes

Jogador abre as portas para Danilo no Palmeiras; volante está na mira do Flamengo

O que disse Barboza sobre possível ida de Danilo, volante do Botafogo, para o Palmeiras?…

16/07/2026
  • Destaque

Flamengo assina contrato profissional com Marcos Pierre, atacante joia da base

Joia da base rubro-negra terá contrato com o Flamengo até 2029 O Flamengo informou, nesta…

16/07/2026