Arbitragem de jogo do Flamengo contra o Red Bull Bragantino recebeu críticas após polêmicas
O Flamengo voltou a campo na noite deste sábado (04), quando ficou no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino. Após o jogo, que foi recheado de polêmicas, Bruno Henrique fez duras críticas à arbitragem em meio a um desabafo.
— A gente não quer ficar falando de arbitragem, mas não tem como. Aí eu vou falar, “ai é mimimi”, quando é o Flamengo, tudo é diferente. Há poucos dias, o Léo Pereira fez um pênalti e eles marcaram, hoje tivemos um lance aqui, onde não foi falta e ele voltou no VAR e tirou o cartão vermelho –, disse, antes de completar:
— Aí agora no final, um lance duvidoso também e ele não marcou e o VAR não chamou. A gente não sabe qual é o critério que há. Está cada vez pior eles colocam profissionais para ajudar os profissionais que estão vendo o jogo muito melhor quem está dentro de campo não consegue fazer o simples então é lamentável -, finalizou Bruno Henrique.
AS POLÊMICAS DA ARBITRAGEM
Antes de mais nada, aos 21 minutos do primeiro tempo, Rossi esticou a bola para Pedro, que logo acionou De La Cruz. O uruguaio, sozinho, arrancou na frente. Na sequência, Luan se jogou de carrinho e fez falta. Inicialmente, a arbitragem interpretou como último homem e deu o cartão vermelho. Contudo, o VAR mudou a marcação após sinalizar falta do camisa 18 em Pedro Henrique no início da jogada.
Além disso, já na reta final da segunda etapa, o Flamengo reclamou de pênalti após Vitinho ter derrubado Luiz Araújo dentro da área. Contudo, o VAR sequer chamou a arbitragem para revisar o lance e o jogo terminou empatado em 1 a 1. Após a jogada, Tite reclamou com o juiz, mas a comissão técnica rubro-negra recebeu mais de um cartão amarelo por reclamação.
Logo após o desabafo de Bruno Henrique, foi a vez do diretor executivo de futebol do Flamengo falar. Bruno Spindeu pediu espaço à reportagem do Premiere e fez duras críticas à arbitragem do jogo, liderada por Paulo César Zanovelli. O dirigente rubro-negro cobrou respostas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e questionou os critérios adotados no Brasileirão.
E AGORA?
Agora, o Flamengo precisa virar a chave para focar na Libertadores da América. Isso porque, na terça-feira (07), o Mais Querido enfrenta o Palestino (CHI), pela quarta rodada da fase de grupos da competição sul-americana. Em resumo, o embate acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile.