O Flamengo voltou a campo na noite deste sábado (04), quando ficou no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino. Após o jogo, que foi recheado de polêmicas, Bruno Henrique fez duras críticas à arbitragem em meio a um desabafo.
— A gente não quer ficar falando de arbitragem, mas não tem como. Aí eu vou falar, “ai é mimimi”, quando é o Flamengo, tudo é diferente. Há poucos dias, o Léo Pereira fez um pênalti e eles marcaram, hoje tivemos um lance aqui, onde não foi falta e ele voltou no VAR e tirou o cartão vermelho –, disse, antes de completar:
— Aí agora no final, um lance duvidoso também e ele não marcou e o VAR não chamou. A gente não sabe qual é o critério que há. Está cada vez pior eles colocam profissionais para ajudar os profissionais que estão vendo o jogo muito melhor quem está dentro de campo não consegue fazer o simples então é lamentável -, finalizou Bruno Henrique.
Antes de mais nada, aos 21 minutos do primeiro tempo, Rossi esticou a bola para Pedro, que logo acionou De La Cruz. O uruguaio, sozinho, arrancou na frente. Na sequência, Luan se jogou de carrinho e fez falta. Inicialmente, a arbitragem interpretou como último homem e deu o cartão vermelho. Contudo, o VAR mudou a marcação após sinalizar falta do camisa 18 em Pedro Henrique no início da jogada.
Além disso, já na reta final da segunda etapa, o Flamengo reclamou de pênalti após Vitinho ter derrubado Luiz Araújo dentro da área. Contudo, o VAR sequer chamou a arbitragem para revisar o lance e o jogo terminou empatado em 1 a 1. Após a jogada, Tite reclamou com o juiz, mas a comissão técnica rubro-negra recebeu mais de um cartão amarelo por reclamação.
Logo após o desabafo de Bruno Henrique, foi a vez do diretor executivo de futebol do Flamengo falar. Bruno Spindeu pediu espaço à reportagem do Premiere e fez duras críticas à arbitragem do jogo, liderada por Paulo César Zanovelli. O dirigente rubro-negro cobrou respostas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e questionou os critérios adotados no Brasileirão.
Agora, o Flamengo precisa virar a chave para focar na Libertadores da América. Isso porque, na terça-feira (07), o Mais Querido enfrenta o Palestino (CHI), pela quarta rodada da fase de grupos da competição sul-americana. Em resumo, o embate acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile.
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…