Notícias

Cacau Cotta rebate Bandeira de Mello após de acusação relacionada ao incêndio no CT do Flamengo

Compartilhe

Cacau Cotta diz que o ex-presidente Bandeira de Mello está “desesperado”


Veio à tona, nesta segunda-feira (27), a versão da defesa do ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, sobre o incêndio no Ninho do Urubu, em 2019. O mandatário do período entre 2013-2018 citou Cacau Cotta, atual diretor de Relações Externas do clube, como peça importante na investigação do caso.

De acordo com a defesa de Bandeira, o delegado Márcio Petra teria se consultado informalmente com Cotta. Além disso, na versão do ex-presidente, o atual dirigente isentou a atual gestão de culpa no incêndio, jogando a responsabilidade para administração anterior, no caso, do Bandeira. Por fim, durante audiência, o policial civil admitiu contato com o atual cartola, que seria casado com uma prima do delegado. Cotta se pronunciou na noite desta segunda-feira (27).

Sobre as alegações feitas pela defesa do senhor Eduardo Bandeira, venho prestar alguns esclarecimentos. Em primeiro lugar, o delegado não é meu parente, mas primo de minha ex esposa. Em segundo lugar, o deputado Bandeira está sendo processado pelo Ministério Público que analisou todas as provas e constatou haver elementos para torná-lo réu no processo criminal”, iniciou Cacau Cotta, em contato com o portal ‘Metropoles’.

A denúncia do Ministério Público foi aceita pelo juiz e, acreditar que uma conversa com o delegado Márcio Petra é a razão do processo, é desqualificar toda a instituição do Ministério Público, bem como do Judiciário. A minha conversa com o delegado se restringiu a elucidar sua dúvida a respeito da estrutura administrativa do clube, que é pública e consta em seu estatuto”, acrescentou Cotta.

“DESESPERO”

Por fim, Cacau Cotta vê a acusação de Eduardo Bandeira de Mello como “desespero”. O delegado indiciou o ex-presidente em dez oportunidades pelo crime de homicídio. Além disso, três por lesão corporal e também por “causar incêndio expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem”.

“Como bom flamenguista e cidadão, não seria razoável não colaborar com informações públicas para um caso que o desfecho tanto interessa às famílias das vítimas e à Nação Rubro-Negra. A denúncia apura a conduta do deputado Bandeira no tocante a assinatura de documentos relevantes e possíveis omissões e negligências em relação ao incêndio. Fatos que nunca foram abordados por mim com o delegado ou publicamente, até mesmo por não ter nada contra o ex-presidente que muito fez pela instituição”.

Atuo no Flamengo desde 2009, e sempre realizei minhas funções visando o melhor interesse do clube. Não cabe a mim julgar a responsabilidade do deputado, para isso existe a Justiça. No entanto, é de espantar o desespero da sua defesa ao desqualificar o trabalho do Parquet e da Polícia Civil com a nota enviada à reportagem”.

AÇÃO DE BANDEIRA

Bandeira de Mello entrou com um pedido de abertura de um procedimento investigativo. O alvo é Márcio Petra, após o delegado admitir, em depoimento, não ter registrado a conversa com Cotta sobre o incêndio. O ex-presidente alega, também, que o princípio da impessoalidade foi ferido.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Destaque

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

Garoto do sub-16 do Flamengo registrou momento com Arrascaeta e Varela O meia Cristian Araújo…

13/07/2026
  • Notícias

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

José Boto foi questionado sobre a possibilidade de Neymar atuar no Flamengo Diretor de futebol…

13/07/2026
  • Destaque

Virginia é flagrada no colo de Vini Jr, ex-Flamengo, após Copa do Mundo

Vini Jr e Virginia anunciaram fim do namoro semanas antes de a Copa iniciar Vinicius…

13/07/2026
  • Destaque

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

Flamengo e São Paulo brigam pela Taça das Bolinhas desde 2007 O Flamengo conseguiu uma…

13/07/2026
  • Destaque

Bap cita Filipe Luís e se derrete por Leonardo Jardim no Flamengo: “O que ele faz com o Lino é satisfatório”

Presidente do Flamengo mostrou empolgação com o técnico português Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista…

13/07/2026
  • Notícias

O amor venceu no Flamengo! Léo Pereira e Karoline anunciam noivado

Jogador do Flamengo até então não havia reassumido relacionamento com a influenciadora Léo Pereira e…

13/07/2026