Aniversariante desta segunda-feira (20), Nunes analisou a situação de Gabigol
Com a pausa na Série A do Brasileirão, o ‘mundo do futebol’ teve como destaque o caso de Gabigol, que vestiu a camisa do Corinthians em um churrasco. Ídolo e campeão mundial pelo Mengão, Nunes, também falou sobre o ex-camisa 10 da equipe. Além disso, o ‘Artilheiro das Decisões’ não titubeou ao apontar que é melhor entre ou artilheiro dos anos 80 ou o atual.
“Sou melhor que ele”, disse Nunes, ao ser questionado pela reportagem do GE/PE. Autor dos gols dos títulos brasileiros de 1980 e 1982, além de dois dos três tentos na final do Mundial de Clubes contra o Liverpool (ING), em 1981, o aniversariante desta segunda-feira (20) espera que o caso de Gabigol sirva de lição.
— A formação de homem, formação de profissional, formação de atleta é fundamental, é importante que sirva de exemplo. Não quero criticar ninguém, mas nós, pessoas públicas, temos que saber administrar a profissão, a vida particular e saber administrar o carinho que você recebe das pessoas que te adoram, que te amam — disse Nunes, que completa 70 anos.
— Não quero entrar no mérito da disciplina ou indisciplina, isso aí quem tem que julgar é a diretoria, são as pessoas que administram o Clube de Regatas do Flamengo, existem pessoas acima que têm decidir quem é melhor. Não vou criticar ninguém, mas a gente tem que ter disciplina, respeito, principalmente com a profissão que você exerce. Porque se você se torna pessoa pública você está sujeito a tudo, tem que ter muito cuidado. Agora, como jogador, excelente jogador. E eles que se entendam. Tem que ter comando — acrescentou o ‘Artilheiro das Decisões’.
ÍDOLO ETERNO
Nunes fez 214 jogos pelo Flamengo, com 99 gols marcados. Já no assunto ‘títulos’, o ‘Artilheiro das Decisões’ ganhou tudo: três brasileiros (80, 82 e 87), Carioca, Libertadores e Mundial no ano mágico de 1981. O ex-atacante tem o nome entoado até hoje em música no Maracanã, com o trecho “Foi em 80 com o gol do Nunes, o Brasileiro o Mengo ganhou”.
SITUAÇÃO DE GABIGOL
Após vazamento da foto na quinta-feira (16) com a camisa do Corinthians em um churrasco, Gabigol recebeu dispensa do treino de sexta (17), recebeu punição com a retirada da camisa 10 e 10% do salário e voltou às atividades no sábado (18). No domingo (19), o novo dono da 99 pediu desculpas aos torcedores e se declarou para o Flamengo.
Dessa forma, Gabigol se prepara para receber novas oportunidades com Tite. Assim sendo, a oportunidade pode acontecer na quarta-feira (22), quando o Flamengo encara o Amazonas, pela volta da Copa do Brasil, em Manaus. Portanto, a delegação viaja para o Norte do país na tarde desta terça (21), 15h30 (horário de Brasília). Como venceu na ida por 1 a 0, ou seja, o Mais Querido pode até empatar para carimbar a vaga nas oitavas de final.
“Não quero entrar no mérito da disciplina ou indisciplina, isso aí quem tem que julgar é a diretoria, são as pessoas que administram o Clube de Regatas do Flamengo, existem pessoas acima que têm decidir quem é melhor.”
KKK, com “Mordedor de Virilha” no comando? Deve estar de sacanagem!!!
“Sou melhor que ele”
Sem sombra de dúvidas!
Na época do Nunes, do Zico e cia não havia as redes sociais. O que se vivia era a Gávea e o Maracanã. Mesmo depois, com Renato Gaúcho e com o Romário, a presepadas dos jogadores se limitavam a baladas, noites mal dormidas, mas no dia do jogo, ou era bola dentro, ou era vaia. GG teve seu augem em de 2019 a 2022. Foram 4 anos mágicos, mas depois disso, se perdeu no personagem. Perdeu o foco e achou que era maior do que realmente é, e deixou o sustento pra um segundo plano, e como diz Murici: a bola pude, principalmente pra quem vive de empurrá-la pra dentro. O caso do doping foi um sinal que a torcida ainda estava com ele. Ainda… apesar do esforço em não querer enxergar que o Gabigol era apenas um Gabriel que teve uma boa fase e jogou sua história no lixo. Mesmo não jogando nada, se nada fizesse de errado, era impossível de não ter o contrato renovado, por tudo o que foi e ainda representava. Mas o caso do doping, e agora, as mentiras… Deu!!! Plantou, colheu!!! Boa sorte!!!
Na época do Nunes, do Zico e cia não havia as redes sociais. O que se vivia era a Gávea e o Maracanã. Mesmo depois, com Renato Gaúcho e com o Romário, a presepadas dos jogadores se limitavam a baladas, noites mal dormidas, mas no dia do jogo, ou era bola dentro, ou era vaia. GG teve seu augem em de 2019 a 2022. Foram 4 anos mágicos, mas depois disso, se perdeu no personagem. Perdeu o foco e achou que era maior do que realmente é, e deixou o sustento pra um segundo plano, e como diz Murici: a bola pude, principalmente pra quem vive de empurrá-la pra dentro.