Lance aconteceu no segundo tempo de Bragantino 1×1 Flamengo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) admitiu que a equipe de arbitragem errou no jogo entre Flamengo e Bragantino do último sábado (04), pela quinta rodada do Brasileirão. Presidente da comissão de arbitragem da entidade, Wilson Seneme assumiu que o VAR se equivocou ao não intervir para revisão de possível pênalti em Luiz Araújo no segundo tempo do empate em 1 a 1.
— Teve a dificuldade de analisar o lance (pela imagem) como o anterior. Por que não chamar? […] Eu vejo um jogador (do Bragantino) não olhando a bola e olhando um atacante (do Flamengo). Se o braço foi suficiente para derrubar teria de ver na câmera — disse Seneme, em vídeo divulgado pela CBF.
O presidente da arbitragem deixou claro que havia elementos para que o mineiro Paulo Cesar Zanovelli da Silva fosse acionado pelo VAR. Isso porque, Seneme viu que o defensor do Bragantino deixou de mirar a bola para impedir o avanço de Luiz Araújo, dentro da área. Dessa forma, o gaúcho Daniel Nobre Bins, responsável pela tecnologia da partida, teria que chamar o juiz do campo para revisar a disputa no monitor.
SENEME VIU FALTA DE DE LA CRUZ
Além de analisar a falta da intervenção do VAR em lance envolvendo Luiz Araújo, Seneme comentou outro momento importante. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Luan Cândido recebeu cartão vermelho por cometer falta sendo o último homem, mas a advertência foi anulada após a cabine enxergar falta de De La Cruz em Pedro Henrique no início da jogada.
Diferentemente do possível pênalti, Wilson Seneme apoiou a decisão do VAR, já que também viu falta de De La Cruz no zagueiro do Bragantino. Sendo assim, de qualquer forma, a CBF admite que o árbitro de vídeo erro prejudicando o Rubro-Negro.
Agora ja era deixamos de ganhar mais 2 pontos e arbitragem pronta para aprontar de novo sem punicao.