O Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino na noite deste sábado (04), pela quinta rodada do Brasileirão. Após o jogo recheado de polêmicas de arbitragem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios do VAR.
O diálogo é entre os árbitros de campo, Paulo Cesar Zanovelli da Silva, e o do VAR, Daniel Nobre Bins. No papo, os juízes afirmam que não houve falta de De la Cruz em Pedro Henrique, do Bragantino. Apesar disso, o árbitro define o lance como “acidental”.
— Zanovelli, vamos ver uma possível falta no meio-campo. Estamos checando a possível falta no meio. Os dois estão olhando para a bola e bate acidental -, afirma Bins.
— Para mim, o contato é acidental também – diz outro integrante da arbitragem que estava na cabine do VAR.
— No lance da possível falta, os dois jogadores estão deslocamento e trança o pé acidental, totalmente olhando para a bola. Não há falta, estamos checando o impedimento -, prossegue Bins.
— A gente tem que analisar porque ele tem uma vantagem tática -, diz Bins.
— Ele ganha uma vantagem tática – afirma Barroca.
Contudo, o papo prossegue e Daniel Nobre Bins diz a Paulo Cesar Zanovelli que a “situação acidental causa prejuízo” a Pedro Henrique, do Bragantino. Dessa forma, o ábitro de campo decide retirar o cartão vermelho e marcar falta de De La Cruz.
— Zanovelli, vou pedir para que você revisar uma possível falta porque depois esse jogador vai sair na cara. É uma situação acidental, mas que causa um prejuízo ao jogador. Trisca na perna dele, e isso faz com que o jogador caia -, diz Bins.
— Realmente, é uma falta sem querer. Deixa a jogada seguir, eu quero ver o impacto. Segue, segue, segue. Eu vou voltar, vou tirar o cartão vermelho e vou voltar com falta aqui -, finaliza Zanovelli.
Antes de mais nada, aos 21 minutos do primeiro tempo, Rossi esticou a bola para Pedro, que logo acionou De La Cruz. O uruguaio, sozinho, arrancou na frente. Na sequência, Luan se jogou de carrinho e fez falta. Inicialmente, a arbitragem interpretou como último homem e deu o cartão vermelho. Contudo, o VAR mudou a marcação após sinalizar falta do camisa 18 em Pedro Henrique no início da jogada.
Além disso, já na reta final da segunda etapa, o Flamengo reclamou de pênalti após Vitinho ter derrubado Luiz Araújo dentro da área. Contudo, o VAR sequer chamou a arbitragem para revisar o lance e o jogo contra o Bragantino terminou empatado em 1 a 1. Após a jogada, Tite reclamou com o juiz, mas a comissão técnica rubro-negra recebeu mais de um cartão amarelo por reclamação.
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Flamengo terá três janelas de transferências em 2025 Gabigol está de malas prontas para sair…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Flamengo ainda tem chances matemáticas de título no Brasileirão O Flamengo ficou apenas no empate…
Ver comentários
Hoje o roubo foi grande. Era para ter sido uma vitória tranquila. O VAR brasileiro gera mais insegurança jurídica do que o STF. Os caras mesmo disseram que não foi falta, mas marcaram porque teve perigo de gol. Se não fosse isso, nenhum deles marcaria nada.
CBF é uma vergonha
Não entendi!
Parece que todos, inclusive o soprador de apito, acham que foi acidental, mas ainda assim ele marca falta de De La Cruz?
Tem algo muito podre nesta arbitragem e está aí a evidência!
Será que a CBF está querendo que a Nação invada a sua sede aqui na Barra par aexigir medidas?
VAR querendo aparecer é a pior coisa que existe. Quando está em campo, então, a camisa do Flamengo, parece que surta e "vê" o que não existe e "não vê" o que todo mundo vê, mas sempre a favor do adversário.
A coisa é tão escandalosa que chega a ser constrangedora, mas quem deveria se sentir assim, a CBF, não tá nem aí. O "contrato" que tem com um certo clube de SP, de camisa verde e que começa com PAL e termina com MEIRAS, continua em pleno vigor. É preciso cuidado, pois arbitragens justas e corretas podem caracterizar "quebra de contrato".
Uma vergonha! Depois da divulgação dessa trama, os envolvidos deveriam serem presos. Primeiro todos entenderam como um choque acidental, e é o que foi na realidade, mas depois enxergam uma falta acidental. Não podem ser apenas burros.
o flamengo tem que fazer como fez o Textor denunciar esse presidente estava e incluso voltou com raiva então é vingança o flamengo.tem que ir na justiça comun contra a arbitragem para prender esses vagabundos que vem se trabalhar roubando de quem derrama suor no brasil quem manda é a ladroagem safadeza a falta de caráter de ser homem esses árbitros te que pagar pelos os erros o jogador paga porquê eles não pagam
CBF é uma vergonha