A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebe representantes dos clubes da Série A nesta segunda-feira (27). O objetivo da reunião é debater o futuro do Brasileirão. Isso porque, a entidade paralisou o torneio por duas rodadas devido à tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul.
Agora, a CBF recebe os clubes da Série A do Brasileirão para debater os próximos passos. Contudo, apesar disso, a entidade tem algumas questões ‘inegociáveis’. De acordo com o Uol Esporte, a confederação vai rejeitar a ideia de isentar os clubes gaúchos de rebaixamento nesta temporada.
Além disso, a CBF também não pretende levar adiante a possibilidade de que nem um clube seja rebaixado devido às condições das equipes gaúchas. Por fim, a entidade também definiu que não vai alongar o Brasileirão para além da data determinada no calendário: 08 de dezembro.
Isso porque, a confederação não quer causar nem um tipo de conflito com o Mundial de Clubes, entre 15 de junho a 13 de julho de 2025. Segundo a CBF, esticar o Brasileirão ainda ia obrigar algumas mudanças nos estaduais do ano que vem, além de forçar a alteração em alguns contratos entre clubes e jogadores que têm vínculo apenas até o fim de 2024.
Ainda de acordo com o Uol, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, vai se reunir com a Federação Gaúcha e os mandatários de Internacional, Grêmio e Juventude antes do encontro com os demais clubes da Série A. Dessa forma, a ideia é entender se as equipes do Rio Grande do Sul têm alguma demanda específica, visto que os estádios Beira-Rio e Arena do Grêmio não poderão ser usados por tempo indeterminado.
Por fim, vale ressaltar que a CBF pretende oferecer apoio financeiro a Internacional, Grêmio e Juventude. A ideia da entidade é arcar com possíveis custos para que as equipes mandem os jogos em outros estados. Apesar de não querer nova paralisão do Brasileirão, a confederação vai deixar a decisão sob responsabilidade dos clubes da Série A. Nesse caso, vai valer o que a maioria desejar.
Em suma, a CBF marcou a retomada do Brasileirão para o próximo sábado (01), com cinco jogos marcados. Por fim, no domingo (02), o Campeonato Brasileiro segue, e o Flamengo entra em campo para enfrentar o Vasco da Gama, no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília). O clássico vai ter transmissão ao vivo da Rede Globo (TV aberta), Premiere (pay-per-view) e Coluna do Fla, no YouTube.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…