CBF tem reunião com clubes da Série A nesta segunda para definir futuro do Brasileirão

CBF define rumo do Brasileirão 2024 em reunião nesta segunda-feira (27)


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebe representantes dos clubes da Série A nesta segunda-feira (27). O objetivo da reunião é debater o futuro do Brasileirão. Isso porque, a entidade paralisou o torneio por duas rodadas devido à tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul.

Agora, a CBF recebe os clubes da Série A do Brasileirão para debater os próximos passos. Contudo, apesar disso, a entidade tem algumas questões ‘inegociáveis’. De acordo com o Uol Esporte, a confederação vai rejeitar a ideia de isentar os clubes gaúchos de rebaixamento nesta temporada.

Além disso, a CBF também não pretende levar adiante a possibilidade de que nem um clube seja rebaixado devido às condições das equipes gaúchas. Por fim, a entidade também definiu que não vai alongar o Brasileirão para além da data determinada no calendário: 08 de dezembro.

Isso porque, a confederação não quer causar nem um tipo de conflito com o Mundial de Clubes, entre 15 de junho a 13 de julho de 2025. Segundo a CBF, esticar o Brasileirão ainda ia obrigar algumas mudanças nos estaduais do ano que vem, além de forçar a alteração em alguns contratos entre clubes e jogadores que têm vínculo apenas até o fim de 2024.

SUPORTE AOS CLUBES GAÚCHOS

Ainda de acordo com o Uol, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, vai se reunir com a Federação Gaúcha e os mandatários de Internacional, Grêmio e Juventude antes do encontro com os demais clubes da Série A. Dessa forma, a ideia é entender se as equipes do Rio Grande do Sul têm alguma demanda específica, visto que os estádios Beira-Rio e Arena do Grêmio não poderão ser usados por tempo indeterminado.

Por fim, vale ressaltar que a CBF pretende oferecer apoio financeiro a Internacional, Grêmio e Juventude. A ideia da entidade é arcar com possíveis custos para que as equipes mandem os jogos em outros estados. Apesar de não querer nova paralisão do Brasileirão, a confederação vai deixar a decisão sob responsabilidade dos clubes da Série A. Nesse caso, vai valer o que a maioria desejar.

A RETOMADA

Em suma, a CBF marcou a retomada do Brasileirão para o próximo sábado (01), com cinco jogos marcados. Por fim, no domingo (02), o Campeonato Brasileiro segue, e o Flamengo entra em campo para enfrentar o Vasco da Gama, no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília). O clássico vai ter transmissão ao vivo da Rede Globo (TV aberta), Premiere (pay-per-view) e Coluna do Fla, no YouTube.

Nathalia Coelho

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

22/11/2024

Estádio: Flamengo projeta novas linhas de receitas para alcançar mais de R$ 2 bilhões

Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…

22/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

22/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

22/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

22/11/2024

Flamengo exalta Pedro e provoca Vasco em novo vídeo do estádio próprio; veja

Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…

22/11/2024