Ex-atacante do Flamengo, Michael pode estar de saída do Al-Hilal (SAU), time de Jorge Jesus. Apesar de ter se destacado nesta temporada, o clube árabe deseja abrir espaço para estrangeiros no elenco. Comentarista do Coluna do Fla, Tulio Rodrigues vê com bons olhos um possível retorno do jogador à Gávea, pois acredita que o esquema de jogo de Tite irá favorecer o atleta.
— O Michael se encaixa muito. Hoje a gente tem um esquema que o Michael vai brincar. Lembrando, o Michael joga pelos dois lados. Inclusive, no Goiás, ele surge brilhando muito mais pelo lado esquerdo, mas também joga pelo lado direito. Então, eu acho que se chegar hoje no Flamengo não é titular, porque a gente tem o Gerson que, bem ou mal, o Gerson, na minha opinião, ele se encontrou atuando pelo lado direito -, opinou Túlio Rodrigues, durante o programa ‘Tabelinha’ do Coluna do Fla.
— Lógico, com características diferentes do Luiz Araújo, que é um ponta, e características também bem diferentes ao Michael, traz uma outra proposta. É como a gente comparar o Viña e o Ayrton Lucas. Jogam a mesma posição, a mesma faixa do campo, mas tem características diferentes. Mas é mais uma opção para o Tite do jogo. E aí o cara vai brigar (por vaga) -, finalizou.
Michael teve grande destaque pelo Goiás no Brasileirão de 2019 e acabou contratado pelo Flamengo em janeiro do ano seguinte, quando o time ainda era comandado por Jorge Jesus. No início, o atacante teve dificuldades para se firmar com a camisa rubro-negra. Entretanto, no segundo semestre de 2021, a trajetória mudou, quando o jogador se tornou um dos mais decisivos da equipe.
Pelo Flamengo, Michael conquistou um Brasileirão, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e dois estaduais. Em duas temporadas, o atacante marcou 23 gols em 105 partidas vestindo as cores rubro-negras.
No Al-Hilal de Jorge Jesus desde 2021, Michael entrou em campo 107 vezes, fez 22 gols e deu 22 assistências. Além disso, somente nesta temporada, o brasileiro mandou a bola para as redes em 11 oportunidades e deu 10 passes para tentos dos companheiros.
Michael tem contrato até 30 de junho de 2025 com o Al Hilal. Ou seja, resta mais uma temporada até o fim do vínculo. Desse modo, o atacante pode assinar pré-acordo com qualquer outra equipe a partir de janeiro do próximo ano.
Levando em consideração que a equipe árabe pensa em colocar Michael na ‘lista de negociáveis’, o Flamengo voltou os olhares para a situação e um retorno do jogador não está descartado. No entanto, o Rubro-Negro não é o único atento ao cenário. Isso porque, times como Grêmio, Cruzeiro e Corinthians também têm interesse em contar com o atleta.
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para apresentar nova garantia bancária e comprar…
Ao menos três jogadores do Flamengo no setor tem chance de sair na próxima temporada…
Ver comentários
A venda de Michael foi um equívoco. A idéia era vendê-lo para trazer Cebolinha, o que não teve o resultado esperado, até o momento.
Não creio que o Michael viria para disputar posição com o Gérson, que joga um pouco mais pelo meio (do meio de campo e do ataque). Penso que Michael, pela facilidade do drible e como tem jogado pelo corredor lateral direito, viria par disputar posição com o Luiz Araújo. Como também já jogou, e muito bem, pela esquerda, em 2021 e pela meia direita, seria ideal para substituir BH e Cebolinha e, até com vantagem sobre os dois, pois dribla mais e tem feito mais gols do todos os mencionados. Além disso, como meia, pode substituir o Arrascaeta, como naquele ano (2021), em que foi o mais efetivo de nossos jogadores.
Michael, com a experiência adquirida no exterior, realmente iria voar. Além disso, é querido no clube e pela torcida.
Equívoco? Essa foi uma CAGADA MONUMENTAL da nossa gestão!!!
Esse cara nunca deveria ter saído, era o nosso melhor em 2022 salvo engano...
2021 né