Notícias

Conmebol aceita mudança, e Gabigol terá novo número na Libertadores

Gabigol usará a camisa 99 na sequência da Libertadores


O Flamengo divulgou a escalação para o jogo contra o Millonarios (COL) com uma novidade. No banco de reservas, Gabigol vestirá a camisa 99. Inicialmente, o atacante não poderia trocar o número. No entanto, o Rubro-Negro solicitou, e a Conmebol topou a troca para o jogador, que iniciou a competição com a 10.

A reportagem do Coluna do Fla confirmou a informação de que o Flamengo fez um pedido para a Conmebol, solicitando que o atacante trocasse a numeração. O regulamento da Libertadores não permite a situação, no entanto, a Confederação Sul-Americana abriu a exceção.

Portanto, agora, oficialmente, Gabigol é o camisa 99 do Flamengo em todas as competições: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. A primeira vez do atacante com o novo número aconteceu contra o Amazonas, no mata-mata nacional, mas Tite deixou o atleta no banco de reservas durante os 90 minutos. Ou seja, fica a expectativa para saber se o artilheiro ‘mostrará’ a novidade em campo logo mais, diante do Millonarios.

MOTIVO DA TROCA

No dia 16 de maio, Gabigol promoveu um churrasco em casa com a camisa do Corinthians. Como punição, o Flamengo tirou a 10 do atacante, além de multa em 10% do salário. Ademais, o presidente rubro-negro Rodolfo Landim está determinado em não renovar o contrato do atleta. Portanto, em julho, Gabriel já pode assinar um pré-acordo com outro clube, sem custos.

A partida desta terça-feira (28) será a primeira de Gabigol no Maracanã desde a polêmica. Em um jogo de basquete do Flamengo, no Rio de Janeiro, a torcida xingou o jogador. Já em Manaus, contra o Amazonas, houve um misto de apoio e críticas. Agora, fica a expectativa para saber como será a recepção dos rubro-negros no Templo Sagrado do futebol.

FLAMENGO X MILLONARIOS

Com Gabigol no banco, o Flamengo enfrenta o Millonarios a partir das 21h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Além disso, a ESPN (fechada) e o Star Plus (streaming) mostram o embate válido pela sexta rodada do Grupo E da Libertadores.

Ver comentários