Foto: Cesar Greco/Palmeiras
A Conmebol definiu o quadro árbitro para o jogo do Flamengo contra o Bolívar (BOL), na quarta-feira (15), no Maracanã. Andrés Matonte, do Uruguai, será o responsável pelo apito da partida válida pela quinta e penúltima rodada da Copa Libertadores da América.
Carlos Barreiro, Horacio Ferreiro e Anahi Fernandez, todos uruguaios, serão os auxiliares e quarto árbitro de Andrés Matonte, respectivamente. Por fim, Carlos Orbe, equatoriano, ficará como o responsável pelo VAR da partida entre Flamengo e Bolívar, na quarta-feira (15).
Andrés Matonte tem apenas 36 anos, mas coleciona jogos em vários torneios diferentes. O árbitro apitou partidas do Campeonato Uruguaio, Copa Libertadores da América, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes, Copa Sul-Americana e até Copa do Mundo, entre Croácia e Canadá, em 2022.
Por outro lado, a experiência de Andrés Matonte não traz boas lembranças para o Flamengo. Isso porque, o uruguaio foi responsável pelo apito na decisão da Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle (EQU) em 2022. O Mengo até venceu por 1 a 0, mas foi superado pelos equatorianos nas penalidades.
O Flamengo precisa dos três pontos. O time comandado pelo técnico Tite perdeu para o Palestino (CHI) na última rodada e caiu para a terceira posição. Sendo assim, em caso de empate ou derrota para o Bolívar, e de vitória dos chilenos contra o Millonarios (COL), o Mengo pode ser eliminado precocemente na fase de grupos.
Flamengo e Bolívar medem forças nesta quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto é válido pela quinta e penúltima rodada da Copa Libertadores da América. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Erick Pulgar renovou contrato com o Flamengo até quando? O Flamengo anunciou, nesta quarta-feira…
Dínamo de Moscou (RUS) afirmou que tomou a decisão "pautada pelos interesses de longo prazo…
Flamengo e Mirassol disputam rodada atrasada do Brasileirão O Flamengo enfrenta o Mirassol, nesta quarta-feira…
Juan Riquelme Angulo foi negociado com o Sunderland (ING) e desfalca o time equatoriano nas…
Paulo Sousa e Vítor Pereira aparecem em lista de sete nomes ventilados pelo clube para…
Repórter Léo José apurou que clube russo ligou para José Boto, contudo evitou enviar documentação…
Ver comentários
Putz.........esse cara já prejudicou o Flamengo ano passado. Mala!