Lance aconteceu em jogo contra o Millonarios (COL)
A Conmebol decidiu denunciar Bruno Henrique após falta cometida pelo jogador do Flamengo no jogo contra o Millonarios (COL), na última terça-feira (28). Caso receba a punição máxima, o atacante pode pegar três partidas de suspensão.
Bruno Henrique será julgado pela Conmebol devido à entrada dura sobre Paredes, do Millonarios, na reta final do segundo tempo. Isso porque, a entidade enquadrou o atacante do Flamengo no artigo 14.1, letra b), inciso (i) do Código Disciplinar do órgão esportivo. Fla tem até o dia 05 de junho para apresentar argumentos de defesa do camisa 27.
“JOGADA BRUSCA GRAVE”
O trecho regulamento fala em: “Suspensão por pelo menos um jogo na competição ou por um determinado período por cometer as seguintes infrações: i. Jogada brusca grave, que venha a ocorrer por meio da entrada violenta ou disputa de bola que ponha em risco a integridade física de um adversário; lance no qual o infrator use força excessiva ou aja com brutalidade (jogadores)”.
Antes de a Conmebol enquadrar Bruno Henrique no Código Disciplinar, o árbitro Facundo Tello também repreendeu o atacante. Desse modo, o juiz relatou a jogada na súmula assim: “Jogo brusco grave; de forma direta por dar uma entrada de sola na canela de um adversário estando a bola em jogo entre ambos”.
ASSISTA AO LANCE
36’/2º: Bruno Henrique entra no jogo.
40’/2º: cartão vermelho para Bruno Henrique.
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) May 29, 2024
O atacante do Flamengo havia acabado de entrar no jogo, três minutos antes. Entretanto, Bruno Henrique chegou atrasado no lance e, de carrinho, cravou a sola nas canelas do jogador do Millonarios. Com isso, após analisar o lance no VAR, o árbitro trocou a cor do cartão, do amarelo para vermelho.
POSSIBILIDADE SUSPENSÃO
Com a expulsão, Bruno Henrique está automaticamente suspenso do jogo de ida das oitavas na Libertadores. Desse modo, o atacante é o único desfalque confirmado para a partida que acontecerá no Maracanã — ainda não há adversário definido. Porém, caso receba punição máxima, o atacante pegará mais duas partidas de gancho, totalizando três. Sendo assim, o camisa 27 perderia os dois embates das oitavas e o primeiro de uma possível quartas de final.
Vai tomar no cool comenbol e o cachorro que lhe morda bem na popa.
BH tem que rever as suas entradas nos adversários.
Não foi a primeira vez que entra com força excessiva e pisando em adversário.
Parece que, apesar de bom caráter e fala mansa, BH é pavio curto.
Para um jogador que recebe um dos maiores salários do clube, entra no jogo e com pouco mais de três minutos faz uma lambança dessa…é inaceitável.
Sou flamenguista roxo, mas está me cheirando “aposta”. É inimaginável um cara cometer uma falta dessa 4 minutos após entrar em campo com seu time ganhando de 3×0 faltando 5 minutos pra acabar o jogo…