Gabigol passa por turbulência no Flamengo e vê prestígio despencar após polêmicas
O Corinthians voltou a sonhar com Gabigol para o segundo semestre. Depois de encontrar a porta fechada para negociações no início do ano, o clube paulista se prepara para uma nova investida. Para isso, a diretoria alvinegra espera o julgamento do atacante do Flamengo na Suíça.
Gabigol será julgado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS, em inglês) na próxima sexta-feira (07). Todo o procedimento acontecerá na Suíça, e o jogador do Flamengo, inclusive, já organiza a viagem à Europa para comparecer presencialmente no tribunal. Enquanto isso, o Corinthians acompanha todo o caso de perto.
De acordo com informação do jornalista Samir Carvalho, do UOL, o clube paulista definiu que fará uma nova investida por Gabigol logo após o julgamento. Vale lembrar que o resultado da júri pode ser divulgado dias depois, não necessariamente em em 07 de junho.
TEMPO HÁBIL PARA NEGOCIAÇÃO?
A diretoria corintiana entende que tem tempo hábil para iniciar negociações com Gabigol já de olho na janela de transferências do meio do ano. Isso porque, o período de contratações no futebol brasileiro abre em 10 de julho e encerra em 02 de setembro. Sendo assim, o Corinthians tem de dois a três meses para convencer o camisa 99 a deixar o Flamengo.
SITUAÇÃO DE GABIGOL NO FLAMENGO
Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024, mas a relação entre as duas partes está para lá de turbulenta. Depois de ser flagrado com a Corinthians em casa, o atacante perdeu prestígio interno no clube. Com isso, a diretoria do Rubro-Negro decidiu não se esforçar para renovar o vínculo do atacante. Desse modo, a permanência do atleta no Mais Querido para a próxima temporada é incerta. Além do time paulista, Grêmio e Cruzeiro também monitoram o centroavante de 27 anos.