Victor Hugo está à disposição de Tite para jogo decisivo entre Flamengo e Bolívar (BOL), pela Libertadores
Por: Mônica Alves
O Flamengo volta aos gramados nesta quarta-feira (15), quando enfrenta o Bolívar (BOL), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Para o embate do Grupo E do torneio continental, o meia Victor Hugo não deve figurar entre os 11 iniciais. No entanto, caso o jovem seja acionado por Tite, alcançará a marca de 100 jogos pelo Mengão.
Considerado uma das joias das categorias de base do Flamengo, aos 20 anos, o meia já está integrado ao elenco profissional há três temporadas. Nesse ínterim, são 99 jogos pelo time principal, com seis gols e seis assistências do atleta que participou das conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022.
MUDANÇA DE POSIÇÃO
No fim da temporada passada, Tite chamou Victor Hugo durante um treino para conversar e entender em que posição a joia prefere atuar. O jogador reforçou ao técnico que a função é meia de origem, mas se colocou à disposição para fazer o papel de segundo volante, como fez nos tempos de Jorge Sampaoli.
Victor Hugo soma 14 jogos, com 217 minutos jogados em 2024. Destes, o camisa 29 foi titular em duas ocasiões, diante de Volta Redonda e Bolívar, por Campeonato Carioca e Libertadores, respectivamente. Agora, o jovem vive a expectativa da marca centenária justamente diante do time boliviano.
RENOVAÇÃO CONTRATUAL
Em janeiro deste ano, o Flamengo chegou a um acordo pela renovação do contrato de Victor Hugo, que agora é válido até dezembro de 2028, com multa rescisória superior aos 100 milhões de euros. Vale lembrar que o clube vê muito potencial no jogador e aposta alto no jovem de 20 anos, tanto que em 2023 recusou uma proposta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões à época) do Wolverhampton, da Inglaterra.
FLAMENGO x BOLÍVAR
Com Victor Hugo à disposição, o Flamengo encara o Bolívar nesta quarta-feira (15), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). A partida será válida pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores da América e, inclusive, tem ares de decisão.
Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet no YouTube, na voz de Rafa Penido. Além disso, a cobertura do embate contará com os comentários de Túlio Rodrigues. Por fim, Leo José e Rodrigo Lima trazem todas as reportagens do duelo diretamente do ‘Templo Sagrado’.
Vitor Hugo jóia?? O Calúnia do Fla agora virou site de humor. Ele é lento demais pra idade que tem, às vezes parece um veterano. A maior prova é que nenhum europeu se interessa nele. Pra compor banco até que serve mas não vai se firmar titular pois não tem futebol pra isso. Parece mais um caso de empresário amigo forçando valorizar seu pupilo usando o clube como vitrine. Lamentavelmente o futebol money é isso, meritocracia passa longe, é na base da curriola, cada clube tem seu grupelho de empresários e de suas “carteiras” de jovens. O Fla tá muito mal parado nesse Bertolucci, só arruma Peugeot 206 usado enquanto os outros times só trazem Honda zerado da América Latina.