O Flamengo foi a campo na noite dessa terça-feira (28), quando derrotou o Millonarios (COL) por 3 a 0, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. Após a classificação às oitavas de final do torneio continental, David Luiz analisou o desempenho do Rubro-Negro e pregou confiança nos próximos jogos mata-mata.
— Acho que todos os jogos vão ser pedreiras, enfrentando o primeiro ou segundo (colocados), na Libertadores você tem que estar disposto a enfrentar qualquer tipo de adversário. Em relação à situação que a gente vivia na fase de grupos, é óbvio que queríamos terminar da melhor maneira possível, apesar dos resultados que nós tivemos. E acho que a gente conseguiu fazer isso hoje. Acabamos com o jogo muito cedo, um jogo muito maduro e com muita intensidade -, disse David Luiz.
O Grupo E encerrou a fase que antecede as oitavas de final nessa terça-feira (28). Sendo assim, o Bolívar (BOL) terminou em primeiro lugar, com 13 pontos, enquanto o Flamengo ficou em segundo, com dez. Ou seja, o Rubro-Negro avança na Libertadores, mas decide a vaga para as quartas jogando fora de casa.
O sorteio da próxima fase acontece na segunda-feira (03), quando o Flamengo conhece o adversário das quartas de final. Na ocasião, o evento será realizado na sede Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em Luque, no Paraguai.
Após garantir a classificação na Libertadores, o Flamengo foca no Brasileirão. Isso porque, o Rubro-Negro volta a campo às 16h (horário de Brasília) deste domingo (02), quando enfrenta o Vasco. Com mando de campo do time cruzmaltino no Maracanã, a partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Para não perder nenhum detalhe do jogo entre Flamengo e Vasco, o torcedor conta com a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet. Isso porque, o Coluna do Fla faz a cobertura, ao vivo, no YouTube. Desse modo, o ‘brabo’ Rafa Penido comanda a narração acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues.
Flamengo ainda tem chance matemática de título do Brasileirão O Flamengo tem quatro finais pela…
Fortaleza x Flamengo acontece na próxima terça-feira (26), na Arena Castelão Em um verdadeiro ‘jogo…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Mais uma péssima apresentação, apesar da vitória. O time não evolui, o técnico mexe errado, o técnico não enxerga o jogo, o técnico não altera o time, o técnico não tira quem não está produzindo em campo. Não fosse os 2 gols contra, o sofrimento seria maior. Não fosse os 2 gols contra o placar seria 1x0. O time não agride, não joga pra frente, não ataca o espaço. A exceção foi a jogada do terceiro gol. Assim que queríamos ver o time jogando: rápido e pra frente. O Gerson e Varela chegam na ponta e voltam a bola. O Arrasca era um a menos. Porque não botou logo o Lorran? O Cebolinha escondido na direita. O Tite é cego ou maluco? Colocar Louco Araujo no lugar do Cebola? Tirar o DLC? A defesa com 4 contra 2 quase pega um gol por pura displicência na marcação. A gente não vê o time evoluir e com esse jeito de jogar e com um técnico inerte a beira do campo, vai ficar pelo caminho, logo, logo.