Já virou estratégia no mercado da bola: diga que o jogador está na mira do Flamengo e veja o atleta se valorizar. É isso que tem acontecido com Gabriel Fuentes, lateral esquerdo do Junior Barranquilla (COL). Nesta semana, a imprensa colombiana tem colocado o nome do canhoto como “muito próximo” do Mengão. Porém, um dirigente da equipe do país vizinho negou a possibilidade.
“Não conhecemos nenhuma oferta do Flamengo por Gabriel Fuentes. Esta manhã alguns companheiros estavam me perguntando sobre isso, mas a verdade é que não conhecemos nada a respeito”, disse Héctor Fabio Báez, gerente geral do Junior Barranquilla.
O nome de Gabriel Fuentes foi ligado ao Flamengo por Martín Arzuaga, histórico ex-atacante do Junior Barranquilla e atualmente comentarista da ESPN Colômbia. O ex-atleta rasgou elogios para o atual lateral, de 27 anos e 1.81 metro de altura.
“Me dizem que Gabriel Fuentes será jogador do Flamengo. Se for assim, será bom para ele, para que entenda de uma vez por todas que é bom fazer um torneio internacional. É um grande lateral, ofensivo, e com grandes capacidades de criar ocasiões de gols. Tem jogo”, disse Arzuaga.
Nascido em Santa Marta, na Colômbia, Gabriel só jogou em time fora da Colômbia uma vez, quando foi emprestado ao Real Zaragoza, da Espanha, no ano passado. O atleta começou a carreira no Barranquilla FC (COL), em 2014, e depois seguiu para o Junior, em 2018, onde atua até hoje.
Desse modo, na temporada, Gabriel tem 23 jogos, dois gols e duas assistências. Uma das partidas recentes foi contra um futuro adversário do Flamengo. No dia 04 de maio, o lateral atuou os 90 minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Millonarios (COL), pelo Campeonato Colombiano. O Rubro-Negro encara o time de Bogotá pela última rodada do Grupo E da Libertadores.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Verdade ou mentira é isso que o clube tem que fazer. Procurar jovens talentos na América Latina sem gastar fortunas com medalhões. Não precisa ser nenhum monstro, desde que corra e marque, tá bom demais, já que nosso time não consegue fazer isso dois jogos seguidos.
Concordo em parte, Tavares. Sim, o Flamengo deveria buscar valores interessantes na América Latina. Na minha opinião, o clube deveria se destacar por montar uma verdadeira seleção de sul-americanos, com mesclagem de jogadores tanto brasileiros quanto estrangeiros. Mas apenas jogadores "enfermeiros" (que "só-corre"), não né? KKK
PARA JOGAR NO FLAMENGO TEM QUE TER VERGONHA NA CARA E RAÇA, O RESTO VEM DE GRAÇA.
Podiam achar um lateral direito pra variar...
Podiam procurar um lateral direito pra variar...
Não sou a favor de um lateral-direito estrangeiro. Na minha opinião, deveria ser um brasileiro, para não ter o risco de ter ambos os jogadores convocados para as suas respectivas seleções. Inclusive, já estamos com este problema na lateral esquerda e a nossa sorte é que no Brasil, temos bons laterais esquerdos e o Beijinho não é unanimidade.
Alguém fala do jogador após uma boa partida: Desse jeito vai acabar jogando no Flamengo.
Aí o técnico fala: Me dizem que ele será jogador do Flamengo.
E isso basta para que a imprensa colombiana coloque o nome do canhoto como “muito próximo” do Mengão.
Óbvio que não tem sentido um jogador estrangeiro de 27 anos pra ser a terceira opção para a lateral esquerda.