Nos bastidores do Flamengo, o conflito entre dois dirigentes ganhou um novo episódio. Após rixa entre Cacau Cotta e Marcos Braz por conta de pretensões políticas, o presidente Rodolfo Landim tomou a decisão de afastar o vice-presidente de relações externas das respectivas funções.
Segundo informação do jornalista Bruno Braz, do ‘UOL’, Rodolfo Landim decidiu afastar Cacau Cotta dos arbitrais e eventos ligados à FERJ, CBF e Conmebol. Desse modo, o dirigente seguirá à frente apenas de assuntos ligados à logística da equipe, por exemplo. Para o lugar de Cotta, Diogo Lemos foi escolhido para lidar com a relação com as entidades. A decisão ocorreu em conversa com o mandatário do clube, na última terça-feira (07), antes da derrota para o Palestino (CHI), pela Libertadores.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, o motivo do desacordo entre Braz e Cacau é relacionado às eleições municipais do Rio de Janeiro. Isso porque, o vice-presidente de futebol do Flamengo, que é vereador da cidade, agora terá o diretor de relações externas do clube como um dos concorrentes no pleito deste ano. Vale lembrar que Cacau Cotta é pré-candidato a vereador. Em suma, a movimentação na política externa causou incômodo em Braz, que teme possível perda de votos.
Recentemente, Marcos Braz e Bruno Spindel se posicionaram publicamente em coletivas de imprensa sobre assuntos externos do clube. São os casos de falas a respeito de arbitragem, calendário e outras demandas, tudo sem consulta prévia de Cacau Cotta, até então, responsável pelo setor.
Vale mencionar que entre 2019 e 2021, Cacau Cotta e Luiz Eduardo Baptista, mais conhecido como ‘Bap’, cuidavam das relações externas do Flamengo. Na sequência, em 2022, Cacau passou a comandar sozinho a pasta, enquanto o companheiro ficou com a presidência do conselho de administração. Entretanto o departamento de futebol tomou à frente das ações de relações externas no ano passado, deixando o atual diretor do em segundo plano.
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Estádio do Flamengo está previsto para ser entregue em novembro de 2029 Sócios do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Flamengo é isso daí, palanque para palhaços fazerem sua vida. Esses caras, incluindo Landim, Braz e Cotta, estão no Flamengo pare terem retornos financeiros e não por amor ao clube.
A política do clube reflete no profissionalismo adotado no futebol, por isso nenhum técnico "dá certo" ou fica por muito tempo, por causa destes abutres.
Assino em baixo. Esses caras são o câncer do Flamengo, o time tem exatamente a cara apática dessa diretoria inapta, o clube virou um tipo de palco de São paulo Fashion week, onde jogar vem pra desfilar e ser celebridade.
Resumindo: o Cacau foi afastado porque causou "desconforto" para o Brás! Precisa dizer algo mais?