O Flamengo renovou o contrato com a Adidas para até o fim de 2029. Fornecedora de materiais do Fla desde 2013, a empresa alemã não teve fortes concorrentes neste ano. Vice-presidente de marketing do Rubro-Negro, Gustavo Oliveira explicou o motivo de Pumas e Nike terem ficado para trás.
Em áudio divulgado pelo portal Mundo Rubro-Negro, o dirigente detalha que a Puma foi a fornecedora que mais se aproximou do Flamengo. Entretanto, a empresa deixou claro que não conseguiria assinar com o Mengo se renovasse com o Palmeiras. Ou seja, o Fla era o ‘plano B’ da marca. Sendo assim, o Mais Querido abriu mão das conversas.
— A Puma não se interessou em ter dois clubes. Talvez tenha até um clube menor, mas ela não teria o movimento de ter Palmeiras e Flamengo. Nós tivemos um papo inicial com a Puma, eles ficaram de conversar depois, mas já sabíamos que se eles tivessem fechado com o Palmeiras, eles não teriam condição de ter dois clubes do porte de Palmeiras e Flamengo — contou Gustavo.
Ainda conforme fala do vice-presidente de marketing, o Flamengo só tinha uma outra opção além da Adidas: a Nike. Porém, a empresa estadunidense e o próprio clube não tomaram a frente para incitar uma negociação. Dessa forma, a possibilidade não avançou.
— A Nike no Brasil não é mais a Nike. Ela foi comprada pela Centauro. Quem hoje negocia a marca Nike no Brasil é a Centauro, a única que existe com os Estados Unidos é a Seleção Brasileira. Ela não manifestou interesse nem a gente, a gente sentiu que estaria conversando com a Centauro — detalhou o dirigente.
— Teve uma empresa que chegou para nós através de um conselheiro, que trouxe um representante de uma empresa italiana, Givova. E ele falou: nós temos 100 milhões, nós podemos fazer isso e aquilo. Nunca apareceu absolutamente nada mas saiu na imprensa. Ele veio, jogou pra imprensa, porque o Flamengo dá mídia, fez a propaganda da empresa e não fez proposta absolutamente nenhuma. Depois a gente soube que o representante foi questionado se era mesmo representante ou não — disse o vice de marketing.
O novo contrato entre Flamengo e Adidas é válido de 01 de janeiro deste ano até 31 de dezembro de 2029. Sendo assim, houve uma readequação para que o vínculo se encerre ao fim da temporada — antes era até abril. A empresa pagará cerca de R$ 90 milhões por ano ao Mengo.
Guilherme foi autor do primeiro gol do Flamengo na vitória sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão…
Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza do Flamengo O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
Onde está o recusar? Amador e foda!!
Paga meu ovo ??
Resumindo: continuaremos a ver camisas feitas nos próximos anos...