Notícias

Dirigente do Flamengo se pronuncia contra arbitragem de jogo contra o Bragantino

Compartilhe

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz rasgou o verbo e criticou a arbitragem do jogo contra o Red Bull Bragantino


O Flamengo ficou no empate em 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino na noite deste sábado (04). Após o jogo, que foi recheado de polêmicas, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, se pronunciou contra a arbitragem em coletiva de imprensa.

VEJA PRONUNCIAMENTO:

“Hoje, acho que o assunto que a gente tem que falar aqui não pode ser diferente, tem que ser a arbitragem, né? A maneira que a arbitragem está sendo conduzida no futebol brasileiro, nesse campeonato, eu acho que é preocupante, preocupante para todos nós. Só para o Flamengo hoje não, para o Flamengo também. Na primeira rodada do campeonato, em que um juiz, em um jogo muito disputado, um jogo muito, muito, muito controvérsio, mas que acertou muito. E quem disse isso no final não foi o Flamengo, são os especialistas, os jornalistas, as pessoas que têm mais, de fato, análise mais transparente, mais clara das jogadas.

O que aconteceu? E todos foram anônimos. Estou bem, tranquilamente, deu um pênalti contra o Flamengo, então estou com muita vontade de falar, um pênalti que a gente viu hoje aí aqui também, uau. E o que aconteceu com esse juiz? Geladeira, 120 dias. Então, quando apita ou apita de uma maneira em que acerta muito mais que erra, na primeira rodada manda essa mensagem pra todos. Aí você vai na sequência, contra o Botafogo, em que perdemos o jogo.

O jogador botou uma máscara dentro de campo, na frente do juiz. O juiz vai, amarela, frouxo. Se quer dar amarelo, se quer não, ele deveria ter dado amarelo. Mas esse deveria não é interpretação, é regra. Não deu amarelo, jogada subsequente. O mesmo jogador tinha tomado o amarelo. Então, assim, é estarrecedor o que está acontecendo, está dando pena ver os árbitros. Pena! Quem conhece um pouquinho de futebol aí, está vendo. Altamente pressionados, altamente é… psicológico”.

Antes de mais nada, vale lembrar que o Flamengo comunicou que a coletiva de imprensa não ia ser com Tite, como é tradicionalmente. O treinador deu lugar ao vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, e o diretor executivo da pasta, Bruno Spindel.

Além disso, o Flamengo cancelou a zona mista com os jogadores. Em pronunciamento, Marcos Braz e Bruno Spindel, reforçaram as críticas à arbitragem do jogo contra o Red Bull Bragantino. Importante frisar que logo após o apito final, o diretor executivo de futebol do Fla pediu para falar com a reportagem do Premiere.

Na ocasião, Bruno Spindel fez duras críticas à arbitragem do jogo, liderada por Paulo César Zanovelli. O dirigente rubro-negro cobrou respostas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e questionou os critérios adotados no Brasileirão.

AS POLÊMICAS DA ARBITRAGEM

Logo aos 21 minutos do primeiro tempo, Rossi esticou a bola para Pedro, que logo acionou De La Cruz. O uruguaio, sozinho, arrancou na frente. Na sequência, Luan Cândido se jogou de carrinho e fez falta. Inicialmente, a arbitragem interpretou como último homem e deu o cartão vermelho. Contudo, o VAR mudou a marcação após sinalizar falta do camisa 18 em Pedro Henrique no início da jogada.

Além disso, já na reta final da segunda etapa, o Flamengo reclamou de pênalti após Vitinho ter derrubado Luiz Araújo dentro da área. Contudo, o VAR sequer chamou a arbitragem para revisar o lance e o jogo terminou empatado em 1 a 1. Após a jogada, Tite reclamou com o juiz, mas a comissão técnica rubro-negra recebeu mais de um cartão amarelo por reclamação.

Notícias recentes

  • Destaque

Léo Pereira no Besiktas? Veja o que o Coluna do Fla sabe sobre o futuro do zagueiro do Flamengo

Léo Pereira está na mira do futebol turco O mercado da bola segue movimentado na…

15/07/2026
  • Notícias

Flamengo entra em conflito com a FIFA por Copa do Mundo e Maracanã

Uso do Maracanã pela FIFA na Copa do Mundo Feminina do ano que vem agita…

15/07/2026
  • Destaque

Flamengo vai tentar contratar Rodrigo Muniz, do Fulham? Checamos!

Leonardo Jardim pediu a contratação de um centroavante para revezar com Pedro Um dos objetivos…

15/07/2026
  • Destaque

Estádio do Flamengo: as últimas atualizações sobre a construção da casa rubro-negra

Presidente do Flamengo, Bap garantiu que o projeto do estádio não está abandonado Alvo de…

15/07/2026
  • Destaque

O susto que jornal da Espanha levou com críticas do presidente do Flamengo a Filipe Luís

Filipe Luís é o novo técnico do Monaco, da França Luiz Eduardo Baptista, o Bap,…

15/07/2026
  • Notícias

Flamengo acerta contratação de jogador do Bahia

Andrew, do Bahia, reforça a base do Flamengo O Flamengo segue atento ao mercado em…

15/07/2026