Gabigol ficou 45 dias afastado do Flamengo
Gabigol ficou suspenso de trabalhar no Flamengo de 25 de março a 30 abril. Neste período de 45 dias, o atacante treinou em casa, com acompanhamento da comissão técnica do clube. Além disso, a diretoria do Rubro-Negro marcou presença ao lado do jogador, com visitas de dirigentes.
O vice-presidente de futebol Marcos Braz foi a pessoa do Flamengo que mais conversou com Gabigol em meio à suspensão do atacante por tentativa de fraude em exame antidoping. Isso porque, o dirigente fez uma série de visitas ao jogador para manter o relacionamento estreito com o atleta.
Além de Marcos Braz, o diretor executivo Bruno Spindel e o gerente Luiz Carlos também falaram com Gabigol. Segundo o GE, a dupla visitou o camisa 10 na última segunda-feira (29), um dia antes de o efeito suspensivo ser concedido pela Corte Arbitral do Esporte (CAS, em inglês).
De acordo com a reportagem do Coluna do Fla, Tite foi outro profissional do clube que conversou com Gabigol em alguns momentos durante a suspensão. Enquanto o preparador físico Fábio Mahseredjian era figura frequente na casa do atleta para tratar da parte física, o treinador falava mais de assuntos psicológicos e técnicos com o camisa 10.
GABIGOL DE VOLTA AOS TRABALHOS
Sob o efeito suspensivo, Gabigol voltou aos trabalhos no Flamengo na última terça-feira (30), quando treinou normalmente no Ninho do Urubu. Dessa forma, o atacante está relacionado para a estreia do Rubro-Negro na Copa do Brasil.
O Flamengo tem Gabigol para o jogo desta quarta-feira (01), às 21h30 (horário de Brasília). Isso porque, o Mengo encara o Amazonas em partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla transmite o embate AO VIVO, via YouTube.