Dirigentes do Flamengo temem eliminação precoce na Libertadores, mas apostam no ‘fator’ Maracanã

Compartilhe

Flamengo é o terceiro colocado no Grupo E da Libertadores


Por: Leo José

O Flamengo é o terceiro colocado do Grupo E da Libertadores, com quatro pontos, e está atrás de Palestino (CHI) e Bolívar (BOL). Parcialmente fora da zona de classificação às oitavas, o time passa incertezas aos bastidores do clube. Alguns dirigentes estão preocupados com a possibilidade de eliminação precoce, mas apostam no fator Maracanã para resgatarem confiança.

A derrota de 1 a 0 para o Palestino no Chile despertou a preocupação de uma parte dos dirigentes do Flamengo. Como soube o Coluna do Fla, alguns dos diretores do clube já não encaram uma possível queda na fase de grupos como tabu. Isso porque, os envolvidos na condução do Rubro-Negro temem que a equipe treinada por Tite seja eliminada sem disputar o mata-mata.

Mesmo que as incertezas pairem sobre os dirigentes, há esperança. A ala de diretores apostam na força do Flamengo no Maracanã. Vale lembrar que o Rubro-Negro enfrenta Bolívar e Millonarios no Rio de Janeiro, pelas duas últimas rodadas do Grupo E. Para avançar às oitavas, o Mengo precisa vencer os dois confrontos e torcer por um tropeço da equipe chilena ou da boliviana nesta reta final.

TRABALHO DE TITE AMEAÇADO?

Quem decide se o trabalho de Tite seguirá ou não no Flamengo é a alta cúpula do futebol: o presidente Rodolfo Landim, o vice-presidente da pasta Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel. Os três não cogitam demitir o treinador neste momento e dão mais tempo ao comandante.

Ainda que haja apoio da diretoria, Tite já ouviu as primeiras cobranças mais fortes. Isso porque, desde o título invicto do Cariocão, o Flamengo teve resultados regulares: duas vitórias, dois empates e uma derrota no Brasileirão e uma vitória, um empate e duas derrotas na Libertadores.

Ver comentários

  • "(...) alta cúpula do futebol: o presidente Rodolfo Landim, o vice-presidente da pasta Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel. Os três" PATETAS!!!

    • Os 3 patetas? kkkkk 2 Libertadores 2 Brasileiros 1 Copa do Brasil 2 Supercopa 1 Recopa 4 Cariocas, 1,3Bi de receita! Contratações de excelente nível, haja vista esses títulos e os títulos individuais de alguns desses jogadores! Contudo, cometem os seus erros também. Mas muito longe de serem 3 patetas!!

Notícias recentes

  • Destaque

Vini Jr iguala Pelé e Zico em Copas do Mundo após jogo do Brasil x Escócia

Como foi a atuação de Vini Jr em jogo do Brasil x Escócia? Vinicius Júnior…

25/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: saiba onde assistir ao jogo da Espanha x Uruguai; 2 jogadores do Flamengo estão à disposição

Uruguai x Espanha acontece nesta sexta-feira (26) Uruguai e Espanha se enfrentam nesta sexta-feira (26)…

25/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Alemanha, Holanda, Estados Unidos e outras 9 seleções entram em campo nesta quinta

Seis jogos movimentam esta quinta-feira (25) pela última rodada da fase de grupos da Copa…

25/06/2026
  • Destaque

Lucas Paquetá, do Flamengo, destaca evolução do Brasil após jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

Brasil se classificou na primeira posição do Grupo C A Seleção Brasileira venceu a Escócia…

25/06/2026
  • Notícias

Qual é o próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo? Veja data e horário

Com show de Vini Jr, o Brasil bateu a Escócia, fechou o grupo C na…

25/06/2026
  • Destaque

“Um dos melhores do mundo”: Ancelotti se derrete por Vini Jr após show do atacante na Copa do Mundo

Treinador da Seleção Brasileira, Ancelotti elogiou Vini após os dois gols na vitória sobre a…

25/06/2026