O Flamengo vive momento difícil na temporada de 2024. Nesta terça-feira (07), o time rubro-negro foi derrotado pelo Palestino (CHI) por 1 a 0 e se complicou no Grupo E da Copa Libertadores da América. Após a partida, o zagueiro Fabrício Bruno comentou sobre a situação e pediu desculpas aos torcedores.
— Difícil momento que a gente passa, veio para vencer, mas não passamos por um momento bom. O cara acerta um baita chute de fora, mérito total dele. É pedir desculpa, discurso que vira rotina. Se dedicar nos dois jogos em casa para conquistar duas vitórias e a classificação —, disse Fabrício Bruno, logo após a partida.
Diante do Palestino, que atuava há 500 quilômetros do estádio próprio, o Flamengo pouco conseguiu assustar. Apesar dos 18 chutes durante os 90 minutos, o time rubro-negro acertou o alvo em apenas três oportunidades. Por outro lado, a equipe chilena obteve cinco no gol do goleiro Agustín Rossi.
Com a derrota para o Palestino por 1 a 0, o Flamengo estacionou nos quatro pontos no Grupo E, enquanto viu os chilenos ultrapassá-lo e chegar aos seis. Sendo assim, caso o Bolívar (BOL) derrote o Millonarios (COL) nesta quarta-feira (08), o Mengo não poderá mais alcançar a liderança, além de precisar de duas vitórias e de tropeços dos adversários para avançar às oitavas.
Desse modo, o Flamengo tem apenas uma vitória nos últimos seis jogos. Nesse período, perdeu em três oportunidades, além de ter empatado duas vezes. A única vitória ocorreu diante do Amazonas, pela Copa do Brasil, no qual o time saiu de campo vaiado devido ao baixo rendimento.
Agora, o Flamengo foca no Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra entra em campo no próximo sábado (11), às 16h (horário de Brasília), diante do Corinthians, no Maracanã, em jogo válido pela sétima rodada do torneio nacional. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais quente da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Bicampeonato da Libertadores do Flamengo completa cinco anos neste sábado (23) O dia 23 de…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Nao sou de detonar time. Acho q devemos torcer ainda mais qndo as coisas vão mal. Só q hj algumas coisas me chamaram atenção e acho pertinente falar. 1) desde a volta do Gerson o Nico sumiu nos jogos. (Jogando na posição errada) 2) cebolinha devia ter jogado na esquerda ( faltou peito de barrar BH) 3) Um time q gasta 200 milhões em meio de campo não pode abrir mão de trabalhar bola e só dar chutão. 4) Pedro tá morto. Não vem jogando nada. 5) sem Pulgar esse time não anda. Claramente o Tite caiu no esquema flamengo de ser. Jogadores mandam..
Outro que está muuuuuito mal. Parece estar inseguro. Talvez por estar sob os olhos permanentes de Dorival. Se posicionando mal e errando passes. No mesmo nível está Léo Pereira
PV está correto. Digo mais, Gérson atrapalha a equipe e, certamente, Nico. Gérson é lento, caneleiro, perde divididas, chuta mal e dá passe errado, na maioria das vezes. Foi tão bom quando o venderam para o Marseille. Algum dos "pais de santo" de Braz, chefe de torcida, contactado pelo pai de Gérson, fez o "trabalho"...errado. Braz, que têm conselheiros gabaritadíssimos, qualificados nas esquinas de Hanói, quase trouxe o Douglas Costa, porque um dos tais conselheiros, com cara de mau, disse que queria o ex-craque na equipe.
Além de Gérson, o "pai de santo" sugeriu a Brazinho do Gantois a dispensar Andreas, Rodinei e ainda disse que Dorival era fraco. Brazinho, olhou para uma bola de cristal e, com grande visão para 2070, dispensou o treinador que trouxe conquistas e grana ao CRF (Copa do Brasil e Libertadores de 2022).
Em 2022, o Mengão tinha 4 laterais direitos. Sua Santidade, o Sr. Braz, dispensou o melhor... para ficar com um que tinha jogado na Premier League. Também se desinteressou em manter Michael, que tinha sido o melhor, em 2021, para pagar uma fortuna por Cebolinha que, somente agora, dá ares de que vai engrenar (...tomara). Além disso, liberou Andreas, que é hoje um dos melhores em sua posição, na disputadíssima PLeague.
SS Marcos Braz vê o Mengão na disputa ....dismerd..e outras palavras que o Agamenón não diria...nem o seu cunhado esquisitão...ainda que tivesse visto aquilo que Madonna e Arnica, digo, Annniiittta, a jóia recatada de Barros Filho, fizeram para a galera de fora e os convidados do Itaú, em show inspirado no sociólogo Carlos Zéfiro.
Concordo plenamente. Braz e o Tite só fazem besteiras. Tite burro e teimoso, insiste em colocar jogadores em posição errada. Não enxerga os erros, não muda nada nunca. Demora muito pra fazer substituições. Desse jeito não dá mais, é melhor o Filipe Luiz até o Jorge Jesus voltar.
Tite vai morrer abraçado com suas convicções. Claramente não tira seus protegidos, Gerson e Pedro. Gerson desde que voltou esta abaixo e ele não sai do time nem nas substituições, Insiste em Pedro e Gabi junto quando ele entra, Gabi tem que jogar de 9 pq esta sem ritmo, ai mantem os dois, e fica com 2 a menos em campo, sem criatividade no meio. O Gabi apesar de 10 não é meia. Tite mantém esse 4-3-3 que só ataca pelas pontas os adversários já aprenderam a marcar esse time, e criar dificuldade. Tem que variar pro 4-4-2 com dois volantes tirar os pontas e atacar pelo meio, variar as equipes, mas o time esta burocrático. E o pior que não vejo ele fazendo essas mudanças. Ele vai morrer com suas convicções. Colocando o BH ou o Cebolinha em posições invertidas. Léo Ortiz precisa de mais oportunidades. Desse jeito não vai da certo nunca.
O Tite e o Braz não se ajudam. Porque compraram o Leo Ortiz? Porque essa contratação que foi uma novela mexicana e que gerou um desembolso significativo não é utilizada? O Ortiz é o zagueiro que tem o melhor passe e um desempenho no mínimo igual ao Carolino e ao Fabricio e não sai do banco. Porque o Gerson que já não jogava bem, voltou da cirurgia sem condições físicas, não sai do time, atrapalhando o rendimento da equipe? Porque BH e DLC são sacrificados em posições que não rendem? Porque treinando a 8 meses ainda não há cobertura na frente da zaga para de novo tomarmos gol de rebote? Porque as linhas não são compactadas ao ponto de não se conseguir triangular passes? É só chutão e chuveirinho. Porque a Diretoria não cobra resultados de seus investimentos? Rasgou dinheiro com Allan, Gerson, David Luiz, Louco Araújo e fica por isso mesmo? Melhor vender todo mundo pra comprar o Palestino que rende mais por menos dimdim, porque assim ainda vai sobrar dinheiro pra fazer o estádio.
A seleção Brasileira treinada por Tite, era um time previsível, todas as outras seleções sabiam como o Brasil jogava e quem Tite fazia as substituição, sempre os mesmos. Não tinha uma variação/mudança na forma do time jogar, futebol previsível.
Para o Flamengo classificar tem que mudar atitude/postura, ganhar os dois jogos e torcer para um tropeço do Palestino.
O time do Flamengo está muito lento, proporcionando com que o adversário se posicione tornando dificuldades nos jogos. Um time para ser campeão não pode deixar o adversário pensar.
Torcida correndo atrás do próprio rabo desde que Dorival foi demitido, muito por culpa dela, está pagando pelos seus erros, sua impaciência e histeria.. Quero ver negarem que o que mais se dizia era que Dorival era fraco pra disputar o Mundial e vencer o Madri, demorava pra substituir, etc..... A diretoria amadora, sem pulso firme, caiu na pilha da torcida histérica e trouxe um "Europeu mais experiente". E os erros se propagam até hoje. Agora aguenta!
O Tite ainda vive com a cabeça no Corinthians de 2012,não evoluiu e não aprendeu nada sobre o futebol moderno,tem medo de ganhar jogo e complica jogos fáceis,enfim tá explicado porque não ganhou nada com seleção brasileira, é arrogante e sua opinião é a única que prevalece