O Flamengo revelou Vini Jr nas categorias de base e, hoje, o jovem defende o Real Madrid (ESP)
O Fla faz valer o tema: “Craque, o Flamengo faz em casa”. Um dos maiores exemplos disso é Vini Jr que, atualmente, defende o Real Madrid (ESP). Não à toa, Dorival Júnior convocou o jogador que é um dos maiores destaques do clube espanhol para defender a Seleção Brasileira na Copa América.
Dorival Júnior fez a convocação para a disputa da Copa América na tarde desta sexta-feira (10), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Durante o evento, Vini Jr foi um dos jogadores chamados pelo técnico do Brasil.
Antes de mais nada, vale lembrar que Vini Jr foi o melhor jogador do Real Madrid na conquista do título do Campeonato Espanhol na última terça-feira (07). O jovem revelado nas categorias de base do Flamengo ainda pode concorrer ao prêmio de melhor jogador do mundo em 2024.
FLAMENGO NÃO TEVE CONVOCADOS PELO BRASIL
Vale ressaltar que Dorival Júnior não convocou nem um atleta do Flamengo para a Seleção Brasileira. Com isso, Tite ganha fôlego para escalar a equipe durante a Copa América. Isso porque, o Rubro-Negro poderia ter desfalques em até dez jogos do Brasileirão, já que a CBF não vai parar a competição nacional de pontos corridos.
JOGADORES NO RADAR
Apesar de nem um jogador ter sido convocado por Dorival Júnior pela Seleção Brasileira, vale ressaltar que o Flamengo ainda pode perder alguns atletas durante a Copa América. Isso porque, Arrascaeta, Varela, De La Cruz e Vinã têm grandes chances de serem convocados pelo Uruguai. Além disso, o Chile pode solicitar que Erick Pulgar represente a equipe na competição.
Em resumo, a Copa América acontecerá nos Estados Unidos entre 20 de junho e 14 julho. Além disso, Dorival Júnior comanda a Seleção Brasileira nos amistosos contra o México, no dia 8 de junho, e diante dos próprios EUA, no dia 12, ambos em solo norte-americano.