Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim está no último ano do mantado, que acaba no final de 2024. O mandatário rubro-negro explicou a necessidade de fazer uma boa gestão no clube, visto que, segundo Landim, uma má diretoria pode acabar com o Mais Querido financeiramente.
— Falam de gestão de empresa e eu ouço: “O Flamengo do jeito que está estruturado, vai passar 10 anos com desempenho maravilhoso”. E eu digo para vocês: com três meses de má gestão dá para destruir o Flamengo. Não precisa de muito tempo. Com a minha caneta, dá para destruir o Flamengo. Tudo o que se construiu a gente destrói em três meses. Eu compro o Neymar, o Mbappé e mais um. Coloco 600 milhões de euros de dívidas no balanço do Flamengo -, destacou, antes de continuar:
— No fundo, quem tem a caneta e quem tem o poder de mudar é o presidente do clube. Eu tenho o poder de trocar quem eu quiser. Se alguma coisa foi feita errada, a culpa é minha. Se foi feita certa, a equipe é brilhante, boa e mereceu. Se deu errado, é minha. A vida é assim. A responsabilidade maior é minha –, concluiu.
A dívida líquida do Flamengo caiu para menos de R$ 100 milhões no final de 2023, mesmo sem ter conquistado títulos. O Mais Querido, inclusive, assinou contratos milionários com novos patrocinadores e, portanto, enxergou a receita subir ainda mais na atual temporada.
Atualmente, Rodolfo Landim apoia Rodrigo Dunshee para ser o novo presidente do Flamengo. Dunshee é o atual vice-presidente geral e jurídico do Mais Querido, e já destacou em diversas ocasiões o desejo de assumir o cargo mais alto do Rubro-Negro a partir da próxima temporada.
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
São 4 anos de péssima gestão no futebol e qual a atitude que o Sr. Landim vai tomar? Será que ele não está enxergando quanto dinheiro do clube tem se jogado fora pela péssima gestão do futebol? Quantas multas pagas a técnicos? Quantas contratações sem olhar o desempenho técnico? Quantos campeonatos desperdiçados apesar de ter realizado o maior investimento? Como o futebol é a mola mestra do clube, depois de 4 anos de insucessos proporcionalmente aos investimentos, não caberia uma mudança na diretoria de futebol ou a profissionalização para alavancar os resultados?
No Flamengo esses caras disputam quem manda, tudo pra alimentar seus próprios egos e serem vistos como salvadores! Quem vive dentro do Clube sabe, na cabeça do Landim ele é mais importante pro Flamengo do que o Zico já foi um dia, então qualquer decisão que ele tome vai por seu EGO sempre acima do bom senso, como foi no caso do Sampaoli, ele trouxe e segurou POR ORGULHO e VAIDADE, e não pensando no interesse do torcedor, nem do bem do Mengão.